Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 16/11/2018 Dolar R$ 3,97
Euro R$ 4,52

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Descubra Praga, a cidade das Cem Cúpulas!

Também conhecida como a Cidade das Cem Cúpulas, Praga é realmente de tirar o fôlego! É a cidade que mistura a arquitetura gótica com renascentista e mescla o moderno com construções que desafiam o tempo!

O encanto de Praga está pelas ruas da cidade, apesar de ser reconhecida como um centro cultural expressivo da Europa. Você poderá sim, visitar excelentes museus e galerias de arte, mas é caminhando pela cidade que se tem mais surpresas! Praças, pontes, castelos e edifícios contemporâneos em plena harmonia compõem esse cenário magnífico!

Praça da Cidade Antiga

Praça da Cidade Antiga

Parada obrigatória de quem vai a Praga é a Praça da Cidade Antiga. O burburinho é ali, com bares, restaurantes, barraquinhas de comida e diversas opções das famosas cervejas locais.

Dentre os pontos turísticos, é nessa praça que estão a Torre Gótica da Prefeitura, com o raro Relógio Astronômico e as igrejas e São Nicolas e a de Nossa Senhora de Tyn, uma das construções mais lindas da cidade.

Ponte Carlos

Ligando as duas partes da cidade sobre o rio Vltava, a Ponte Carlos, de 1357, encanta com suas 30 estátuas góticas e de santos católicos por sua extensão.

Visitando a cidade, você passará diversas vezes sobre essa ponte. Não deixe de subir em uma de suas torres para uma vista magnífica da cidade!

Castelo de Praga

Em estilo gótico, com vitrais belíssimos e uma capela a São Venceslau, o Castelo de Praga guarda também outra vista maravilhosa da cidade em sua Torre Sul. Para isso é preciso vencer 287 degraus!

O Castelo abriga joias da arquitetura tcheca e da coroação.

Kampa

Praga também abriga um refúgio verde, cheio de tranquilidade, gramados para piqueniques e belas árvores. É a Kampa, uma ilha ao final da ponte Carlos, conhecida como a Veneza de Praga. Perfeita para relaxar e “fugir” do movimento da cidade.

Busto de Franz Kafka

Busto de Franz Kafka

Um dos maiores nomes da literatura mundial do século XX, Franz Kafka nasceu na República Tcheca é foi homenageado em Praga pelo artista David Cerny com um busto de 11 metros de altura e 39 toneladas, com impressionantes camadas em movimento!

Museu do Comunismo

Paradoxalmente situado no prédio de um cassino em uma rua de compras da cidade, o Museu do Comunismo dá uma boa ideia ao visitante de como era a Tchecoeslováquia, especialmente Praga, no período comunista. Uma verdadeira aula sobre este período tumultuado que marcou a história do Leste Europeu.

O passeio por Praga pode continuar pelo Bairro Judeu com suas diversas e lindas Sinagogas, por outras igrejas, pontes e museus! Além das suas famosas cervejarias com rótulos locais apreciados no mundo todo.

Com a Unitur você conhece Praga com todo conforto, segurança e guias especializados para explorar a cidade com mais conhecimento e cultura! E nossos roteiros ainda incluem outras lindas cidades da Europa!

Embarque com a Unitur!