Israel

Terra sagrada das três maiores religiões monoteístas, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, Israel é um país repleto de locais santos. Apesar de ser um país jovem, criado em 1948, seu solo é berço das primeiras civilizações, despertando o interesse de milhões de viajantes todos os anos. Além de uma infinidade de locais sagrados, paisagens deslumbrantes e sítios arqueológicos, o país abriga o maior número de museus por habitante do mundo e tem no turismo uma de suas principais fontes de renda.

Não é à toa que a cidade mais visitada e populosa de Israel seja Jerusalém, pois foi lá que Jesus Cristo pregou seus ensinamentos e Maomé ascendeu aos céus. A cidade possui muitas atrações, dentre elas o Muro das Lamentações, um dos principais pontos de peregrinação judaica, o sítio arqueológico da Cidade de Davi e a Igreja do Santo Sepulcro, onde especula-se estar o túmulo de Cristo, nas proximidades da colina de Gólgota, onde foi crucificado.

Afora a fascinante Cidade Santa, como é chamada Jerusalém, existem vários outros destinos incríveis no país, destacando-se Tel Aviv, conhecida como a cidade que não dorme, devido a sua intensa vida noturna. Centro cultural e financeiro de Israel, situa-se às margens do Mar Morto e está entre as 10 melhores cidades costeiras do mundo, segundo a revista National Geographic. Os amantes do design e da arquitetura encantam-se com o mais extenso complexo de construções em estilo Bauhaus do planeta.

Neste caldeirão religioso e cultural, a gastronomia é saborosa e saudável, refletindo toda diversidade através de seus sabores. Restaurantes Kosher (de acordo com as regras do Judaísmo), restaurantes com cardápios contemporâneos e internacionais, delícias como o falafel, o humus, o tahine e o shawarma também fazem parte da interminável gama de atrações que só um país tão peculiar quanto Israel pode ofercer.