Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 03/08/2020 Dolar R$ 5,46
Euro R$ 6,42

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Entenda por que Petra é uma cidade de tirar o fôlego!

Localizada a cerca de 3 horas e meia da capital Amã, Petra é linda a ponto de tirar o fôlego, literalmente, sendo hoje o principal cartão postal da Jordânia.

Não há uma data certa para o início de sua existência, mas a cidade de Pedra teve uma época de auge econômico, no século I a.C. Esculpida em sua própria face rochosa pelos Nabateus – povo árabe que se fixou na cidade por mais de 2.000 anos – Petra foi importante para as rotas de seda, especiarias e comércio em geral entre a China, a Índia, a Arábia do Sul, Egito Síria, Grécia e Roma.

O caminho estreito que leva a Petra

A paisagem exuberante por meio dos rochedos começa antes mesmo de entrar em Petra. É que para chegar ao vilarejo é preciso percorrer cerca de um quilômetro com imponentes penedos lado a lado que chegam a 80 metros de altura. Esse longo corredor, conhecido como SIq, leva os visitantes à primeira construção arquitetônica dos Nabateus visível na cidade: o Tesouro.

O Tesouro de Petra

Al-Khazneh, ou Tesouro, tem uma fachada magnífica de 30 metros de largura por 43 de altura esculpida na própria face rochosa. É de uma tonalidade rosada, de encher os olhos de beleza. Foi esculpido no início do século I para ser um túmulo de rei Nabateu.

Mosteiro Ad-Deir: perdendo o fôlego em Petra!

Depois de observar as construções da cidade, seus templos, obeliscos e ruas rosadas, será a hora de encarar 800 degraus cortados na rocha para chegar ao Mosteiro Ad-Deir.

Veículos a motor não podem circular em Petra. Mas para os mais aventureiros é possível alugar um burro ou camelo.

Ao chegar ao mosteiro você irá perder o fôlego de tanta beleza e ficar boquiaberto com a engenhosidade do povo Nabateu.

Uma cidade que realmente não poderia estar fora do Patrimônio Mundial da Unesco, onde ganhou um lugar no ano de 1985.

A Unitur possui roteiros que incluem Petra! Vem com a gente!