Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 24/06/2019 Dolar R$ 4,00
Euro R$ 4,57

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Entre montanhas, praias e cidades da Ilha da Madeira

Ela está mais próxima do Marrocos, mas pertence mesmo aos nossos “parentes” portugueses. A Ilha da Madeira é um destino encantador para curtir o ano todo, por seu clima ameno e paisagens naturais de tirar o fôlego.

É um ótimo destino para casais aposentados, por sua farta infraestrutura, bons restaurantes, vinhos deliciosos e também pela facilidade da língua, mesmo que por vezes não seja tão fácil assim entender nossos amigos.

A ilha concentra atrações como praias paradisíacas, jardins, montanhas deslumbrantes e mirantes magníficos.

Ao aterrissar na Ilha da Madeira pelo Aeroporto Principal, em Santa Cruz, o turista já começa a ter a sensação de que qualquer tempo que pensou em dedicar ao lugar é pouco, tamanha a beleza!

Cidades da Ilha da Madeira

Câmara de Lobos. Foi nessa cidadezinha costeira onde a história da Ilha da Madeira teve início. Ali aportou João Gonçalves Zarco, o descobridor da Ilha, repleta de lobos marinhos naquela parte, por isso o nome. Hoje, o local é uma vila de pescadores muito charmosa!

Câmara de Lobos, onde tudo começou

Entre os picos da Câmara de Lobos, está o Curral das Freiras, uma cidadezinha encravada no meio do vale, com uma paisagem de arrepiar. É possível curtir a paisagem do alto ou enfrentar a estrada em ziguezague e ver a cidade de perto.

Curral das Freiras, cenário de filme!

Funchal é a capital da Ilha da Madeira, muito bem servida por bons restaurantes, hotéis e muitos pontos turísticos. Entre eles, o Museu do seu mais famoso nativo, Cristiano Ronaldo, ou CR7. Além de museus, o Jardim Botânico e um teleférico que permite uma vista privilegiada da cidade.

A jovem Funchal

As montanhas da Ilha da Madeira

Certamente, uma vez na Ilha da Madeira não se pode deixar de visitar os Picos Areeiro e o Pico Ruivo, com mais de 1800 metros de altitude cada um. Lá de cima, uma vista completamente diferente da vista da cidade: uma ilha selvagem e com paisagem vulcânica.

Pico do Areeiro

Um dos pontos mais altos da Europa, com seus 580 metros, também é um dos cartões postais mais clicados da Ilha da Madeira. O Miradouro do Cabo Girão proporciona uma vista linda da Câmara de Lobos e de Funchal. O local conta com um skywalk, uma plataforma de vidro, que permite visualizar o desfiladeiro bem abaixo dos pés. Só para os corajosos!

Cabo Girão, cartão postal da Ilha

As Grutas de São Vicente

Outro atrativo maravilhoso da Ilha da Madeira são as grutas de São Vicente, com suas cavernas e mistérios geológicos que explicam bem a origem e a evolução da Ilha, formada por uma erupção vulcânica.

Grutas de São Vicente recontam a história da Ilha da Madeira

Gastronomia na Ilha da Madeira

Não deixe a Ilha da Madeira sem provar duas de suas delícias típicas: seus vinhos fortes e saborosos e a famosa “poncha”, uma espécie de caipirinha feita com cachaça, limão, melaço.

Poncha, a irmã da caipirinha

Conheça este lugar incrível com conforto, comodidade, segurança. Embarque com a Unitur!