Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 24/06/2019 Dolar R$ 4,00
Euro R$ 4,57

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Fortaleza: alegria e beleza inconfundíveis no nordeste brasileiro

Conhecer o nordeste do Brasil é sempre uma boa pedida! Nossas praias são maravilhosas, com recortes de relevo únicos do nosso país.

Assim é Fortaleza, capital do Ceará. A cidade reserva ótimas atividades de dia e de noite, com praias de tirar o fôlego, restaurantes badalados e shows de humor para completar o roteiro.

É certo que quem escolhe visitar a capital acaba conjugando alguns passeios bate e volta em praias próximas, que valem muito a pena. 

Nesse guia vamos dar boas pitadas do que fazer em Fortaleza e arredores! Vem com a gente!

Centro de Fortaleza


Um dos pontos mais visitados do centro de Fortaleza é o Theatro José de Alencar. Ele fica ali, bem no meio da bagunça mesmo, cercado por ambulantes. Mas o teatro reserva um destaque especial, uma estrutura metálica em estilo art-noveau, meio escondida. Vale admirar essa beleza!

Também no Centro, após curtir uma visita guiada pelo Teatro, dá para conhecer a Praça dos Leões, a Praça do Ferreira e o Museu do Ceará, com uma famosa coleção de literatura de cordel.

Theatro José de Alencar

Outra atração imperdível no centro da capital cearense é o Mercado Central. Enorme e com muita variedade, é o lugar perfeito para comprar souvenirs, rendas, bolsas, castanhas e tudo mais da cultura nordestina! Uma delícia de passeio!

Ainda no eixo central de Fortaleza está o Dragão do Mar, um dos cartões-postais da cidade. É um centro de cultura com museus, galerias, planetário e cinema, além de muitos barzinhos na praça central bem convidativos para um fim de tarde ou uma noite ao ar livre.

Complexo Cultural Dragão do Mar

Nesse complexo também tem a famosa Cafeteria Santa Clara, com seu toque gourmet e atendimento diferenciado.

Outra dica é passear pela Avenida Beira Mar, que liga Iracema até Mucuripe. Dá para fazer uma caminhada gostosa, observar o pôr do sol, comer uma tapioca, etc.

 

Praias


Praia do Futuro

Nosso passeio pelas praias começa pela famosa Praia do Futuro, com suas megabarracas. Se tem uma praia no Brasil com estrutura para aproveitar o dia inteiro, certamente é a Praia do Futuro. As barracas são gigantescas com pequenos parques-aquáticos para as crianças e piscinas à disposição de quem contrata os serviços.

Uma das mais famosas, especialmente à noite, é a Chico do Caranguejo, que além da iguaria também oferece os famosos shows de humor aos turistas.

Praia do Futuro

Cumbuco

Um bate e volta que vale muito à pena é para a Praia de Cumbuco, a cerca de 25km de Fortaleza.O destaque da região fica com o passeio de buggy pelas dunas, cheio de emoção!

Uma das paradas é em uma lagoa, perfeita para relaxar. E ainda tem algumas atrações pelo caminho como o esquibunda e tirolesa.

Praia de Cumbuco e seu complexo de resorts

Morro Branco

Outra praia nos arredores de Fortaleza é Morro Branco. É nessa praia que visitamos o Labirinto de Falésias, um desses visuais únicos no mundo, com falésias à beira mar em uma tonalidade avermelhada incrível! O passeio a Morro Branco geralmente é combinado com outras praias, inclusive Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada

Também parte da Rota das Falésias, com paisagens de tirar o fôlego. Uma curiosidade da região é poder visitar Majorlândia, cidadezinha onde nasceu o artesanato das garrafinhas com areia colorida.

Canoa Quebrada

 

Beach Park

Uma das atrações mais visitadas do Ceará, especialmente para quem tem crianças é o Beach Park. A estrutura é excelente, apesar de um pouco cara, mas tem diversão para toda a família, com brinquedos, piscinas, lojas, restaurantes na beira da praia de Porto das Dunas, música ao vivo e mais. Com certeza vale passar o dia por ali!

Beach Park

Quando ir 

Fortaleza é quente o ano todo e venta bastante, portanto, um dia que começa nublado, pode ficar ensolarado e vice-versa. A época mais chuvosa é entre fevereiro e maio, mas as temperaturas continuam quentes. Se não gosta de muvuca, evite o reveillón e o carnaval fora de época no mês de julho. 

Embarque com a Unitur para conhecer Fortaleza!