Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 18/04/2019 Dolar R$ 4,09
Euro R$ 4,63

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Guia completo: Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros

Está preparado para conhecer um reduto de cultura e de praias paradisíacas?

Embarque com a Unitur e fique por dentro do que visitar em Recife e nas cidades e praias ao redor, que combinam perfeitamente em uma única viagem!

Como chegar: 

O aeroporto de Recife fica a apenas 10 min de Boa Viagem, um dos melhores bairros da capital. As opções de voos diretos são abundantes, provenientes de São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e diversas capitais do Nordeste.

Para se locomover, pensando na comodidade dos nossos leitores, sugerimos o aluguel de um carro com a Unitur 😉 Você terá mais liberdade para ir até os pontos turísticos, enfrentar ladeiras e conhecer os arredores de Recife.

Quando ir:

Os meses mais secos e quentes vão de setembro a março. Maio a julho são geralmente chuvosos, mas ainda assim com altas temperaturas.

Atenção, o Carnaval é a festa mais popular de Recife. E a aglomeração de gente já começa umas duas semanas antes. Então se você gosta de folia, se jogue! Mas se procura sossego, evite essa época com toda certeza!

O que fazer?

Comece pelo Recife Antigo

Marco Zero, no Recife Antigo

Museus, centros culturais, igrejas, casarios centenários e ruas de pedra portuguesa bem charmosas no Recife Antigo chamam a atenção dos turistas que escolhem Recife como roteiro.

O centro histórico da cidade é separado por uma ponte da parte mais moderna, conhecida como Ilha de Santo Antônio.

Abaixo, uma lista do que vale a pena conhecer nesse reduto histórico e imperdível:

Praça do Marco Zero: nos anos 2000, toda a região portuária foi revitalizada e agora abriga lojas de artesanato, restaurantes e o famoso letreiro da cidade.

Museu e Centro cultural Cais do Sertão: o museu é incrível e abriga diversos elementos da cultura nordestina. São exposições, réplicas de casas do sertão, salas de música, homenagens a Luiz Gonzaga e outras instalações. Fica localizado no antigo Armazém 10, do Porto.

Espaço R.U.A: esse espaço é um verdadeiro museu a céu aberto, recentemente inaugurado. Seus muros são grafitados com artes bem nordestinas e perfeitos para fazer ótimas fotos turísticas.

Paço do Frevo: um museu totalmente dedicado ao frevo só podia ser em Recife! São três andares reservados à pesquisa, lazer, dança e música do frevo.

Igreja Madre de Deus: de 1709, a Igreja Madre de Deus chama a atenção no Centro antigo. Vale uma espiada!

Observatório Cultural Torre Malakoff: para apreciar a cidade de cima.

Teatro Apolo: Inaugurado em 1842, funcionou por 18 anos, sendo desativado em destinando-se suas instalações para um armazém de açúcar. Tendo ainda sua fachada preservada, foi restaurado e reaberto em 1981.

Pátio São Pedro: atravessando a ponte Buarque Coelho, chegue ao Pátio São Pedro, com algumas atrações: a Catedral de São Pedro dos Clérigos, o Memorial Chico Science e o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. Ali pertinho, aproveite também para conhecer o Mercado São José e provar o famoso Bolo de Rolo, Patrimônio Imaterial do Recife desde 2007.

Shopping Paço Alfândega: a construção é de 1732 e ainda mantém traços de uma alfândega e de um convento de antigamente.

Passeio de catamarã pelos canais da cidade: passa pelas três importantes ilhas da cidade, além de outros pontos turísticos. É um tour muito bacana, com direito a curiosidades e lendas sobre Recife.

Se perca nos jardins e na arte do Instituto Ricardo Brennand

Instituto Ricardo Brennand

Aberto ao público em 2002, o Instituto Ricardo Brennand é um complexo arquitetônico e artístico fundado pelo colecionador Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

Sem fins lucrativos, o Instituto foi idealizado a partir da coleção de objetos de arte reunidos em 50 anos. Segundo ele, tudo começou com um canivete que ganhou quando era pequeno.

O turista pode visitar o Museu Castelo São João, a Pinacoteca e a Galeria de Exposições temporárias e de eventos.

Tudo cercado por belos jardins, esculturas e muito verde!

Enfrente as ladeiras de Olinda, Capital Brasileira da Cultura!

Olinda

 

Bem pertinho de Recife, quase como que um bairro anexo, está a charmosa Olinda. Entre o sobe e desce de ladeiras, o que você não irá cansar de ver é cultura e paisagens lindas!

Eleita a Capital Brasileira da Cultura e considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a fama de Olinda se deve ao seu famoso carnaval de rua e também por já ter sido a capital pernambucana.

A cidade é pequena então não deixe de observar pelo caminho a Igreja de São Sebastião, o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Carmo, a de São Francisco, a da Sé, a Catedral, a Igreja do Amparo e a da Misericórdia. Cada uma tem um pedacinho de história que vale a pena conhecer!

Em Olinda, há uma interessante história das eiras. Elas são as camadas de telhados sobre as construções coloniais. Quanto mais eiras, maior era a riqueza da família. Vale observar, a título de curiosidade as eiras: às vezes, uma, duas ou três.

Outro local muito interessante em Olinda é a Casa dos Bonecos Gigantes, aqueles que fazem a alegria no carnaval. Também pode colocar na lista o Mercado Ribeira e o Museu do Mamulengo.

Faça o download gratuito do e-book Resorts do Brasil para a melhor idade

Curta um dia relaxante na Praia da Boa Viagem

Praia da Boa Viagem

Boa Viagem é a praia urbana de Recife. Com águas mornas e esverdeadas, faixa de areia longa em vários trechos, coqueiros e bons quiosques, a praia é uma ótima pedida para passar o dia e relaxar.

O arrecife de corais, na maré baixa, forma piscinas naturais muito bonitas e que fazem a alegria das crianças. O risco maior é passar da barreira de corais, pois o mar é violento e tem o risco dos ataques de tubarão. Na maré alta é melhor evitar tomar banho de mar nessa praia.

Curiosidade: é desse paredão de arrecifes que se estende por toda a costa que provém o nome Recife.

Se sinta no paraíso em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

A paradisíaca Porto de Galinhas não recebe apenas milhares de turistas de fora de Pernambuco. Pela proximidade com Recife, também é um dos destinos preferidos dos nativos.

Com temperatura morna o ano inteiro, areia branquinha, águas verdes e várias piscinas naturais entre os corais, Porto de Galinhas arranca suspiros!

Estando na praia, é possível fazer diversos passeios: de jangada até as piscinas naturais, de bugue para conhecer toda a extensão de praias e até mesmo poder escolher em qual delas relaxar nos outros dias. Você poderá escolher entre Praia da Vila, Praia de Muro Alto, Praia do Pontal do Cupe, Praia de Maracaípe, Ponta de Serrambi.

As fotos valem mais do que mil palavras!

Conheça a praia mais bonita do Brasil: a Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Ela é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Seus 6km de extensão reservam cenas bucólicas e paradisíacas.

A Praia dos Carneiros fica localizada no litoral sul de Pernambuco, no município de Tamandaré e tamanha beleza é resultado do encontro entre o mar o e Rio Formoso.

Um dos cartões postais da praia é a Igrejinha de São Benedito, do século XVIII.

Um passeio de barco na Praia dos Carneiros vale muito a pena. Passa bem perto da igrejinha, chega ao rio Formoso e chega à Praia de Guadalupe, para um famoso banho de argila, com suas propriedades medicinais.

Gostou? Recife é realmente encantadora, com tantas fontes de beleza e cultura.

Entre em contato com a Unitur, conheça nossos pacotes para este destino e boa viagem!