Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 09/12/2019 Dolar R$ 4,30
Euro R$ 4,78

ROTEIROS

Índia Fascinante

20/37 India Fascinante - 2020

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

DATA E PERÍODO

03 a 18 de novembro de 2020 - 16 dias

COORDERNADOR

VALORES

Aéreo + Terrestre por pessoa em apt duplo

U$ 4.855,00

Suplemento para apartamento individual:

U$ 645,00



STATUS

Inscrições abertas
CLIQUE NOS BOTÕES ABAIXO PARA VER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ROTEIRO

ROTEIRO

CLIQUE AQUI

As cores e sabores da Índia com seus monumentos, templos e paisagens impressionantes. Além disso, celebraremos o Diwali (Festival das Luzes), uma das principais datas festivas indianas

03/11 (ter) – Porto Alegre e outras capitais /  São Paulo
Embarque na cidade de origem para São Paulo onde faremos a conexão em voo da Emirates para Dubai.

04/11 (qua) –  São Paulo / Dubai
No início da madrugada, voo direto para Dubai. Chegada no final da noite. Recepção e traslado para o hotel. Pernoite para descansar desta primeira etapa da viagem.

 05/11 (qui) – Dubai  /  Nova Delhi
Café da manhã no hotel e em horário oportuno, traslado para o aeroporto. Embarque no voo direto para Nova Deli. Recepção e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar.

06/11 (sex) – Nova Delhi
Café da manhã. Após o café, visita à cidade Delhi. Na Cidade Antiga a influência Mongol é evidente e o traçado em suas estreitas e surpreendentes ruas, ravelis, mesquitas e restaurantes. Durante o caminho, poderemos contemplar o poderoso Forte Vermelho (exterior), a bonita Mesquita Jama Masjid e as barulhentas e lotadas ruas Chandni Chowk a bordo de um rickshaw.  Continuaremos até o Memorial de Mahatma Gandhi, chamado de Raj Ghat. Almoço. À tarde, conheceremos o impressionante Qutub Minar, o minarete de tijolos mais alto do mundo e destacado exemplo da arte islâmica na India. Após, iremos para Nova Delhi Imperial, desenhada pelos britânicos e caracterizada por seus extensos bulevares arborizados e seus elegantes edifícios e monumentos, destacando-se o Palácio Presidencial, os edifícios gêmeos do Secretariado Central e a Porta da India.  Jantar no hotel.

07/11 (sab) – Delhi  –  Jaisalmer  (voo)
Café da Manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Jaisalmer.  Chegada em Jaisalmer, traslado para o hotel e tempo livre para desfrutar dos encantos desta bela cidade.  Almoço e Jantar no hotel.

08/11 (dom) – Jaisalmer
Café da manhã.  Após o café da manhã, começaremos a visita da cidade de Jaisalmer. Após cruzar  uma bonita porta que dá acesso ao recinto, chegaremos ao lago Gadisar, construído no século XIV pelo Rei de Jaisalmer Rawal Gadsi Sigh. Aqui teremos uma maravilhosa vista dos templos e santuários  que rodeiam o lago. Na continuação, nos dirigiremos ao fabuloso Forte Dourado de Jaisalmer, em cujo interior se levanta uma pitoresca vila com ruas estreitas e labirínticas, com numerosos templos e palácios entre eles o Nathmal e Patwol. Almoço.  Ao entardecer, faremos um passeio de dromedário pelas dunas de Sam.  Jantar no hotel.

09/11 (seg) – Jaisalmer –  Jodhpur
Café da manhã. Continuação até a Capital de Marwar, Jodhpur, também conhecida pela Cidade Azul,  (290 km/ 5 e ½ hrs)  pelas cores que estão pintadas muitas casas.  Almoço em rota. Tarde livre para atividades pessoais. Jantar no hotel.

10/11 (ter) – Jodhpur
Café da manhã. Após café da manhã, iniciaremos as visitas por Jodhpur, cidade cujo nome é em memória do marajá Jodhpur Jaswant Singh II. Continuamos a visita com o poderoso Forte de Mehrangarh, o Forte do Sol, cujas enormes muralhas se eleva sobre a cidade no alto de uma colina. Começou a ser construída em 1459 no reinado de Rao Jodha, fundador da cidade. Em seu interior tem um museu com uma bonita coleção de miniaturas, trajes e instrumentos musicais, além de outros objetos. Mas sem dúvida, são as esplêndidas vistas que se tem da cidade com suas pitorescas casas de cor azul, o que mais chamará nossa atenção. Almoço. Finalizada a visita do forte, poderemos explorar a cidade de Jodhpur percorrendo suas ruas com bonitos rincões e fotografar e desfrutar observando o dia a dia de sua gente. Jantar no hotel.

11/11 (qua) –  Jodhpur – Ranakpur – Udaipur
Café da manhã. Após o café da manhã, sairemos pela estrada até Udaipur. No caminho, visitaremos o templo jainista de Ranakpur. O templo de Ranakpur, construído no século XV, é descrito por alguns como o templo mais bonito da India. Sua arquitetura e decoração é absolutamente soberba com mais de 1400 colunas e capitéis de mármore requintadamente esculpidos com diferentes motivos e as esculturas dos deuses distribuídas por todo o templo. Retorno ao hotel. Almoço. À tarde, teremos um relaxante passeio de barco pelo Lago Pichola. Este bonito lago artificial, construído no século XV, está rodeado de colinas, palácios, templos e outros monumentos, destacando o esplêndido City Palace (Palácio da Cidade). No Lago tem 2 palácios, o Jag Mandir e o Jag Niwas. Este último construído como residência de verão do Príncipe de Mewar e atualmente transformado no luxuoso hotel Lake Palace. O Jag Mandir, de pedra vermelha arenosa, coroado com cúpulas de mármore e decorado com estátuas de elefante, é também conhecido como o Palácio Jardim, devido ao grande jardim que tem em seu interior, repleto de flores e árvores. Jantar no hotel.

12/11 (qui) – Udaipur
Café da manhã. Após o café da manhã, começaremos as visitas na Cidade dos Lagos. O Palácio da Cidade, situado no alto da colina oferece uma espetacular vista panorâmica de Udaipur e sua maravilhosa paisagem. O  palácio exibe uma suntuosa arquitetura e decoração, combinação dos estilos rajastani e mogol, com numerosas sacadas e cúpulas. Suas paredes incrustadas de cristais e azulejos mostram bonitos desenhos de motivos variados. Em seu interior tem um interessante  museu com uma importante coleção de objetos e a Galeria Crystal é uma autêntica maravilha. Na continuação, conheceremos o Templo Jagdish construído por Maharana Jagat Singh em 1651. Este templo guarda uma preciosa imagem de pedra preta de Lord Vishnu em forma de Jagannath, Senhor do Universo. Em frente ao templo, existe uma imagem da divindade hindú, Garuda. Almoço. Por último, passearemos pelo Jardim das Donzelas, o Saheliyon Ki Bari, um pequeno, mas requintado jardim, com um lago com flores de lótus, fontes e elefantes esculpidos em pedra. Finalizando as visitas, teremos tempo livre para explorar a cidade e se apaixonar por seus rincões pitorescos, caminhando por suas ruas repletas de altares e pinturas típicas do Rajastán e as lojas. Jantar no hotel.

13/11 (sex) –  Udaipur – 395 km/7h –  Jaipur
Café da manhã.  Após o café da manhã, partida para Jaipur, a cidade rosa do Rajastán. Jaipur é talvez uma das cidades mais pitorescas do mundo. Foi construída  seguindo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hindú de arquitetura. Dividida em sete setores retangulares, com ruas bem traçadas e ângulos retos. Seu planejamento é uma maravilha do urbanismo do século XVIII. Rodeada de abruptas colinas em três de seus pontos cardeais, a cidade está custodiada por um poderoso muro fortificado por sete portas. Almoço. Pela tarde, faremos uma visita panorâmica pela cidade de Jaipur, onde também faremos um tour de orientação pela cidade rosa e seus bazares, poderemos contemplar o Albert Hall (palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do Rei Jorge da Inglaterra), hoje convertido em museu. Na continuação, visitaremos o templo Birla da religião hindu (visita externa). Retorno ao hotel e  Jantar.

14/11 ( sab) – Jaipur
Café da manhã. Subidos no lombo de um enorme elefante decorado com cores vivas que cruzarão as majestosas portas da antiga residência da família real Jaipur, uma estrada digna de um marajá. Aqui desfrutarão de uma bonita vista de Amber e do Lago Maota e conhecerão os luxuosos palácios e pavilhões requintadamente decorados. Após a visita, voltarão à cidade de Jaipur e farão uma parada para fotos no Jal Mahal, um suntuoso palácio que parece estar flutuando no meio do Lago Man Sagar. Na cidade começarão com a visita do Jantar Matar, o maior observatório construído pelo marajá Jai Singn com precisos instrumentos de medição esculpidos em pedra e mármore.  Faremos uma parada em frente ao Hawa Mahal, conhecido como o Palácio dos Ventos, exemplo do talento artístico dos rajputs, construído no final do século XVIII para que as damas da corte pudessem se entreter observando o burburinho da cidade sem ser vistas. Almoço. Pela tarde, visitaremos o Palácio da Cidade de Jaipur, antiga residência dos marajás e que combina elegantemente os estilos arquitetônicos rajput, mogol e europeu. Junto aos seus pavilhões de audiências, palácios e museus, destacam-se as majestosamente decoradas portas do pátio Pritam Niwas Chowk. Após o passeio, iremos conhecer o Festival Diwali da família hindú, uma grande festa tradicional e icônica da família de Jaipur, em Rajastán, cheia de luz e amor, onde teremos nossa janta. Após o jantar, teremos tempo livre para passear e fazer compras  nos mercados de Jaipur. Retorno ao hotel.

15/11 (dom) –  Jaipur  –  Abhaneri – Fatehpur Sikri – Agra 
Café da manhã. Após o café da manhã, partiremos em direção à cidade de Agra. No caminho, passaremos pela aldeia Abhaneri para visitar um dos segredos mais bem guardados da India, o espetacular poço com escadas Chand Boari, construído há mais de 1000 anos pelo Rei Chand. Esta engenhosa estrutura em forma de pirâmide invertida com 3500 degraus e 20 metros de profundidade, é um dos poços com escadas maiores do mundo e sem dúvida, um dos mais bonitos. Almoço. Na continuação, conheceremos a cidade fantasma de Fatehpur Sikri, construída durante o  reinado do imperador Akbar, em honra ao Santo Salim Chisti, quem profetizou que Akbar teria três filhos, feito que se realizou. Durante 14 anos, Fatehpur Sikri foi a capital do Império Mogol até que a falta d´água obrigou a abandonarem a cidade, o que explica o fato dela estar tão bem conservada. Entre os edifícios mais destacados estão o Diwan-I-Am, o Diwan-I-Khas, o palácio Jodahbai, a casa de Birbal, a casa de Marian e o Panchmahal, todos eles exemplos da arquitetura mogol. Ao fim da visita, continuaremos até Agra. Restante do dia livre. Hospedagem e jantar no hotel.

16/11 (seg)  –  Agra
Antes do amanhecer, nos dirigiremos até o Taj Mahal para poder contemplar as cores deste icônico monumento com as primeiras luzes do dia. Pouco se pode dizer sobre esta maravilha arquitetônica  construída com o melhor mármore branco pelo Sultão Shah Jahan para honrar a memória da sua amada esposa Mumtaz Mahal. Foi desenhado pelo arquiteto persa Ustad Isa e levou 22 anos para ser concluído. O impressionante equilíbrio de seu desenho e perfeita simetria, as elegantes cúpulas e intrincadamente treliças esculpidas, unidos ao delicado trabalho de incrustação de pedras semipreciosas no mármore, seguindo padrões florais e geométricos, fazem deste um monumento único no mundo, merecedor do título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.  Após, retorno ao hotel para o café da manhã e para o check-out. Na continuação, conheceremos o Forte de Agra, construído pelo Imperador Akbar entre 1565 e 1573, e revela o talento dos mogois para combinar a arquitetura defensiva de suas poderosas muralhas de pedra arenosa vermelha com o refinamento e luxo de seus palácios de mármore. O forte oferece esplêndidas vistas do Taj Mahal, as mesmas que tivera o Imperador Shah Jahan quando foi encarcerado aqui pelo seu filho Aurangzeb. Após, visitaremos o mausoléu de  Itmad-ud-Daulah, carinhosamente chamado de Baby Taj pela semelhança com o Taj Mahal. O monumento foi descrito como uma jóia devido à sua forma e à grande quantidade de pedras semi-preciosas que decoram suas paredes de mármore. A tumba foi mandada construir por Nur Jahan, esposa do imperador Jahandir, para seu pai Mirza Ghiyas  Beg.  Almoço em restaurante e Jantar no hotel.

17/11 (ter)  – AGRA – NOVA DELHI
Café da manhã. Em horário a definir, traslado de ônibus para Nova Delhi (viagem de aprox. 4h). Chegada e almoço.  Hospedagem no hotel e jantar.

18/11 (qua) – NOVA DELHI  / DUBAI / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE
Ainda na madrugada, traslado para o aeroporto e embarque no voo para São Paulo com conexão imediata em Dubai. Chegada no final da tarde.  Conexão para Porto Alegre e outras cidades de origem.

O PACOTE INCLUI

CLIQUE AQUI

O PREÇO INCLUI
• Passagem aérea dede Porto Alegre em classe econômica com Emirates
• Taxas de embarque nos aeroportos
• Despacho de 01 mala de até 23kg por pessoa
• Trecho aéreo interno entre Nova Delhi/Jaisalmer em classe econômica
• Hotéis de categoria turística superior (4*)
• Regime de pensão completa (café, almoço e jantar) na Índia
• 01 pernoite para descanso em Dubai na ida, com café da manhã e traslados
• Serviço de ônibus luxo durante toda a viagem
• Passeios conforme mencionados no programa
• Guia local acompanhante em língua portuguesa ou espanhola
• Acompanhante da Unitur desde Porto Alegre
• Ingressos para as atrações visitadas
• Subida de elefante ou jeep (somente ida) até o forte Amber em Jaipur
• Passeio de rickshaw em Nova Delhi
• Passeio de barco ao entardecer no lago Pichola em Udaipur
• Celebração do Diwali com uma família local em Jaipur
• Guias em português em todo o roteiro
• Kit de viagem: Bolsa de viagem, etiqueta de bagagem, porta-documentos, mapa de Israel
• Seguro de viagem com cobertura de até U$ 100 mil Dólares

O PREÇO NÃO INCLUI
• Passaporte
• Refeições não citadas no roteiro e bebidas
• Passeios opcionais

VISTO ON LINE ÍNDIA:
• Valor aprox. U$ 30,00 será solicitado pela Unitur mais próximo da viagem.
• Necessário comprovante de VACINA DA FEBRE AMARELA

 

FORMAS DE PAGAMENTO

CLIQUE AQUI

Condições de pagamento e inscrições:
• A inscrição será confirmada mediante o pagamento da taxa de U$ 300,00 (Trezentos Dólares) que constitui  parte do pagamento do pacote, devendo, portanto, ser deduzida no acerto final do mesmo.
• A passagem aérea poderá ser parcelada no cartão de crédito nas condições em que a cia. aérea estiver operando no período da emissão da mesma, o que deverá ocorrer até 60 dias antes da viagem.
• Há ainda a alternativa de uma cobrança mensal sem juros, ao longo dos meses que antecedem a viagem, que pode ser paga em qualquer agência bancária, de valor estabelecido pelo próprio interessado. Estes valores, convertidos em Dólares no dia do pagamento, constituem um crédito que, mensalmente, vão abatendo o valor do pacote. Os interessados nesta modalidade de pagamento antecipado mensal deverão entrar em contato com a Unitur o quanto antes.

IMPORTANTE: os valores acima, embora exatos, podem sofrer alterações devido a vários fatores que independem da nossa vontade, tais como: aumento das tarifas aéreas internacionais, variações bruscas nas cotações cambiais do Dólar, Euro, etc