BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Keukenhof: tudo o que você precisa saber sobre o parque das tulipas na Holanda

Um dos passatempos da condessa da Bavária, Jacqueline, ainda no século XV, era colher tempero na horta para a cozinha do seu castelo. Em holandês antigo, Keukenhof quer dizer horta e é aí que começa a história dessa famosa atração nos arredores de Amsterdã.

Do século XV até hoje muita coisa mudou. A simples horta foi transformada em um jardim de inverno ao longo do tempo, mas foi em 1950 que a prefeitura de Lisse acolheu a sugestão dos produtores de tulipa da região e transformou a área no Parque Keukenhof.

A intenção era dar ainda mais visibilidade a essas flores, um dos artigos de exportação mais vistosos da Holanda. A ideia deu muito certo!

Keukenhof: atração de primavera

Hoje são mais de 100 produtores que colaboram com a manutenção do parque. Eles chegam a plantar cerca de 7 milhões de bulbos, dentre eles, cerca de 800 variedades de tulipas.

O Parque Keukenhof abre apenas na primavera quando as temperaturas ficam mais amenas e os jardins voltam a florir. É a época ideal para conhecer a típica Holanda, com seus moinhos e tulipas.

A temporada em 2018 começa em 22 de março e segue até 13 de maio. A cada ano, a exposição de flores no Keukenhof ganha um tema. Em 2018, será Romance!

Keukenhof com direito a tulipas e…moinho!

Além das flores, no parque também é possível conhecer um típico moinho holandês. Construído em 1892 originalmente na cidade de Groningen, o moinho foi realocado para Keukenhof em 1957. E ainda funciona!

Vale a pena conhecer o seu interior e ter uma vista do parque de tirar o fôlego! Uma boa dica, inclusive, é começar a visita por ele, caso você chegue ao parque logo pela manhã. Como o moinho não fica perto das entradas, pouca gente faz essa opção e ele fica mais vazio.

Agora que você já sabe um pouquinho da história e curiosidades do Parque, seguem algumas dicas práticas!

·       O Parque tem wi-fi gratuito e guarda-volumes pago.

·       É possível reservar cadeiras de roda gratuitamente, ou paga se quiser uma com motor.

·       Atrações para as crianças: a casa da coelhinha Miffy é a mais famosa, com playground e mosaico de flores da personagem. Além disso, o parque conta com um labirinto e uma fazendinha, onde as crianças podem brincar com carneirinhos, aves e outros animais.

·       O Parque funciona das 8h às 19h30.

·       Com cerca de 32 hectares, é bom se programar para um dia inteiro de passeio e ainda não conseguir ver tudo!

Você pode conhecer esse parque incrível na primavera holandesa com a Unitur!

Conheça nosso roteiro para os Países Baixos!