Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 02/04/2020 Dolar R$ 5,40
Euro R$ 5,90

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

La Moreneta: conheça a história da Virgem Negra de Montserrat

Era o ano de 880 e um grupo de meninos brincava próximo à uma montanha. De repente, avistaram luzes e ouviram cantos lá em cima e resolveram investigar.

E foi assim que dentro de uma caverna encontraram a primeira imagem de Nossa Senhora Negra de Montserrat. Naquela época, o bispo local até tentou transportar a imagem para Manresa, mas a imagem ficou pesada demais. O bispo entendeu como um sinal da Virgem pedindo para permanecer ali.

Construiu-se então mosteiro e mais tarde, uma Basílica que hoje recebe milhões de visitantes todos os anos.

A imagem também é conhecida como La Moreneta, ou A Moreninha, devido ao tom mais escuro de sua pele. Mas estudos indicam que esta não era a cor original. A imagem adquiriu essa coloração com o passar dos anos.

A Virgem, que segura uma esfera na mão direita, representando todo o cosmo, e na esquerda segura o menino Jesus, foi proclamada Padroeira da Catalunha, em 1881, pelo papa Leão XIII.

Passeio de Funicular

Para chegar ao local onde a imagem foi encontrada, é possível fazer um gostoso passeio de funicular que leva os peregrinos e turistas até o topo do monte, onde também se encontra o Rosário monumental, o conjunto de esculturas ao ar livre mais importante do modernismo catalão.

Coro dos meninos de Montserrat

A cidade de Montserrat possui quase um patrimônio cultural que é o coro de rapazes de Montserrat, um coro formado só por meninos da Escola de Rapazes de Montserrat.

De caráter caráter religioso e cultural, a instituição existe desde o século XIV e provê educação humana, intelectual e formação musical a meninos de 9 a 14 anos. Esses meninos cantam no tradicional coro do mosteiro aos pés da montanha em celebrações litúrgicas.

A Unitur te leva para essa viagem de fé e cultura na Espanha! Conheça nossos roteiros!