Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 20/11/2019 Dolar R$ 4,33
Euro R$ 4,81

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Londres: 11 experiências culturais na capital inglesa

Definitivamente Londres é um destino imprescindível para quem deseja conhecer a Europa.

O céu da capital inglesa pode até ser cinzento e chuvoso, mas a diversidade de culturas e de atrações colorem a cidade por si só. Em Londres, você encontra o mundo!

A capital inglesa reserva um turismo para todos os gostos. E tem muita coisa para fazer! Especialmente para quem gosta de aproveitar museus e uma boa gastronomia.

Então, prepare o guarda-chuva (rs) e embarque com a Unitur para conhecer as principais atrações londrinas!

1. Ver o Palácio da rainha e a troca de guarda

Palácio de Buckingham

Que tal começar com uma visita à rainha? Claro que é bem difícil vê-la ao vivo, mas como a monarquia é fonte de muita curiosidade, uma visita ao Palácio de Buckingham é quase certa no roteiro.

O Palácio é a residência oficial da monarquia britânica com seus 775 quartos! Ali também ficam escritórios e são realizadas diversas cerimônias reais.

Um dos momentos mais aguardados por turistas, é a troca da guarda em alguns dias da semana, às 11h da manhã. É bom conferir o calendário para não perder. 

2. Admirar o famoso prédio do Parlamento Inglês e o Big Ben

Buckingham e o Big Ben

A sede do parlamento inglês é outra atração imperdível na capital londrina. Às margens do Rio Tâmisa e em estilo gótico, o edifício ainda abriga o famoso Big Ben, o enorme relógio de 13 toneladas que há décadas ressoa suas badaladas para os cidadãos londrinos (atualmente em reforma).

3. Conhecer a Catedral de St. Paul

Catedral de São Paulo, em Londres

A Catedral de St Paul, ou São Paulo é outra parada obrigatória em Londres. Projetada pelo arquiteto Cristopher Wren (que está enterrado lá, inclusive), a catedral foi palco do casamento do príncipe Charles com a princesa Diana e também abriga a cripta do duque Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. Além de sua cúpula imponente, a catedral também é incrível por dentro.

4. Conhecer onde a rainha foi coroada

Abadia de Westminster

Bem próxima ao parlamento, fica a Abadia de Westminster, considerada a igreja mais importante de Londres. Ali estão enterrados 17 monarcas, além de personalidades como Charles Darwin, Isaac Newton e Laurence Oliver. A abadia também sediou a coroação da rainha Elizabeth II e o casamento do príncipe William com Catherine Middleton.

5. Avistar Londres de cima da London Eye

London Eye, a roda gigante de Londres

É a famosa roda gigante de Londres, com121 metros de altura. Inaugurada em 2000, é lotada de turistas todos os dias que almejam uma vista privilegiada da capital inglesa. Cada cápsula da roda comporta 25 pessoas e o passeio dura 30 minutos.

6. Passear de barco pelo rio Tâmisa

Rio Tâmisa com a Tower Bridge ao fundo

Ele já foi fedorento e poluído, mas hoje em dia, o rio Tâmisa é limpo e reserva um passeio especial aos turistas que desejam ver algumas atrações de Londres por ângulos diferentes. É possível fazer um passeio de barco do Parlamento à Tower Bridge em 40 minutos.

7. Visitar os famosos museus de Londres

A lista é extensa, por isso, escolhemos apenas alguns. Os museus de Londres são famosos no mundo todo e um verdadeiro banho de cultura.

O Museu de História Natural é um ótimo passeio para toda a família. Ele é gratuito, todo interativo e famoso pelas ossadas de dinossauros e mamíferos gigantes. São mais de 70 milhões de espécimes!

Museu de História Natural de Londres

A National Gallery, também gratuita, está localizada na famosa praça Trafalgar e reúne obras de artistas como Monet, Rembrandt, Van Gogh e MIchelângelo.

O Victoria & Albert é famoso por sua coleção de arte e design, dividida em sete andares com objetos de diversas culturas como cerâmicas, móveis, fotografias, vestuários, entre outros.

Também vale uma visita ao Tate Modern, o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea de Londres. Será possível ver de pertinho as obras de Cézanne, Matisse, Dali, Warhol, Picasso, etc. O Tate fica em um prédio com arquitetura industrial às margens do Tâmisa. Um espetáculo!

Fachada do Tate Modern Museum

 

Um passeio bem divertido é o Madame Tussauds de Londres. Em tamanho real e imitando expressões bem conviencentes de artistas, políticos, membros da família britânica, pintores, entre outros, as esculturas em cera são incríveis!

8. Escolher um mercado de Nothing Hill para chamar de seu

Tem para todos os gostos e bolsos. Um passeio por Nothing Hill é uma ótima pedida para quem gosta de mercados. Tem o de antiguidades, Portobello Road, o alternativo Camden e o gourmet, Borough. É só escolher!

9. Curtir o agito da Picadilly Circus

Picadilly Circus

É a Times Square de Londres. Repleta de lojas, gente e letreiros luminosos que dão um charme ao lugar. Se você gosta de umas comprinhas, é o lugar ideal.

10. Não conseguir parar de olhar para a beleza da Tower Bridge

A maravilhosa Tower Bridge

Um dos mais famosos cartões postais de Londres é a Tower Bridge, a ponte basculante que liga Stouthwark e Tower Hamlets. Tanto de dia quanto de noite, atravessá-la a pé é uma atração imperdível, com uma bela vista da cidade. Para os mais curiosos, há uma exposiçãoo permanente com a história da ponte e uma subida a uma torre, para uma vista ainda mais peculiar.

11. Experimentar a culinária multiétnica

Cervejas típicas em pub londrino

Com influência dediversas partes do mundo, a culinária de Londres é um capítulo à parte. É uma verdadeira experiência cultural provar os currys apimentados dos restaurantes indianos, os famosos fish and chips, a Pie and Mash, além das cervejas “ale”, encontradas nos pubs tradicionais londrinos!

Com a Unitur você só se preocupa em viver as boas experiências! Todo o resto é com a gente! Cuidamos das passagens, hospedagens, transporte e passeios. Vamos para Londres?