BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Nossa Senhora de Fátima: segredos de amor pela humanidade

Há 101 anos, o mundo presenciava a terrível I Guerra Mundial. E por isso, o Papa Bento XV convocou todos os católicos para orarem pela paz e para que pedissem a Nossa Senhora que intercedesse pelo fim da guerra.

Oito dias após essa convocação, no dia 13 de maio, os três pequenos pastorinhos chamados Lúcia, Francisco e Jacinta brincavam no campo, num lugar conhecido como Cova de Iria.

Baixe o e-book gratuito 5 destinos em alta para viajar na melhor idade

Como de costume, numa determinada hora, rezaram o terço e quando íam voltar a brincar, viram um imenso clarão sobre a copa de uma árvore. O clarão voltou a aparecer e eles então avistaram a Virgem Maria.

 

Nessa primeira aparição, Nossa Senhora revelou às crianças que apareceria nos próximos seis meses, sempre no dia 13. E foi assim, até outubro de 1917.

Na terceira aparição, Nossa Senhora de Fátima expôs que revelaria a Lúcia um segredo em três partes.

Os segredos de Fátima

 1ª parte – A visão do inferno

De acordo com as palavras da própria Lúcia, a Virgem Maria revelou o inferno como um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. E almas e demônios em vultos transparentes mergulhados nesse fogo.

2ª parte – Devoção ao Imaculado Coração de Maria

Nossa Senhora abriu as mãos e disse a Lúcia que o Seu Imaculado Coração seria o refúgio da menina e que ele a conduziria e não a deixaria. “Desde esse dia, sentimos no coração um amor mais ardente pelo Coração Imaculado de Maria”, disse a própria Lúcia.

3ª parte – a última revelação do Segredo

Nesta aparição, Nossa Senhora de Fátima apareceu junto a um anjo que exclamou: penitência, penitência, penitência! E também revelou imagens de um sacerdote vestido todo de branco que era atacado por soldados. “Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”, disse Lúcia.

Anos após a aparição, essa história tomou rumos inimagináveis com o atentado ao Papa João Paulo II, que por isso revelou à humanidade essa terceira parte do segredo.

Já pensou conhecer essa história de pertinho?

Embarque com a Unitur para Portugal e conheça Fátima!