Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 24/06/2019 Dolar R$ 4,00
Euro R$ 4,57

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

O melhor de Paris em um post: museus, pontos turísticos, passeios e mais!

Destino preferido dos apaixonados, dos amantes de cultura, gastronomia e arte ou apenas de quem ama viajar por lugares incríveis! Assim é Paris, uma das cidades mais charmosas do mundo, berço de muita história e de grandes artistas.

Cada canto da cidade francesa reserva aos visitantes uma surpresa. E nem precisa ser uma Torre Eiffel ou um Museu do Louvre. Caminhar pela cidade é uma delícia. Em cada esquina dá para descobrir um café, uma livraria, um parque, um bom restaurante. Por isso, umas das dicas mais valiosas é, dentro do possível, caminhar por Paris. O metrô é muito bem servido, mas se tiver a oportunidade faça o máximo de coisas a pé ou de barco.

Como Paris é uma cidade cheia de atrativos, vamos listar os mais imperdíveis separando por categorias: museus, pontos turísticos, passeio de barco, bairros que valem a pena visitar.

Museus

Museu do Louvre

Museu do Louvre e sua famosa pirâmide

Para se ter uma ideia, são necessários mais de 60 dias para conhecer todo o museu com calma. O Louvre abriga cerca de 30 mil obras, dentre elas algumas muito famosas como a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, a escultura de Venus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo.

Então, você pode acessar um mapa online, ou assim que chegar, pegar um mapa e escolher quais obras deseja conhecer. Além das muito famosas, a área das múmias e civilizações egípcias, para quem gosta, é incrível!

Museu D’orsay

Outro museu imperdível é o D’orsay, com obras de Van Gogh, Monet e Rodin. Localizado em uma antiga estação de trens, o museu abriga um mobiliário lindíssimo de art-nouveau.

Museu de l’Orangerie

O Museu de L’Orangerie é uma parada dupla. Ali, além do belíssimo museu com obras importantes de artistas como Claude Monet, outra atração também é o jardim das Tulherias, do século XVI, repleto de fontes, esculturas e muita natureza.

Pontos Turísticos em Paris

 

Torre Eiffel

eiffel tower paris

Torre Eiffel

Ela é a queridinha de Paris, cartão-postal da cidade e mundialmente famosa. A Torre Eiffel foi criada pelo engenheiro Gustave Eiffel e inaugurada em 1889. A vista de cima da torre é lindíssima! São 300 metros e 7,3 mil toneladas de ferro. Não deixe de curtir uma vista da torre também à noite, quando fica toda iluminada.

Catedral de Notre Dame

Atualmente fechada, por conta do triste incêndio que atingiu seu teto neste ano, a Catedral de Notre Dame é um dos pontos mais visitados de Paris. Ali, Napoleão foi coroado e a história de Quasímodo ganhou vida pela imaginação de Victor Hugo.

Arco do Triunfo

arco do triunfo paris

Arco do Triunfo

Inaugurado em 1836, foi construído a pedido de Napoleão Bonaparte para comemorar suas vitórias militares. No Arco do Triunfo estão gravados os nomes de 128 batalhas e mais de 500 generais. Localizado na Praça Charles de Gaulle, o Arco do Triunfo é um dos monumentos mais visitados de Paris.

Avenida Champs-Elysées

Saindo do Arco do Triunfo, um ótimo passeio é seguir pela avenida Champs-Elysées, tida como a avenida mais bela do mundo. É o reduto de lojas finas, cafés, restaurantes e cinemas e um dos endereços mais caros da capital francesa.

Praça da Concórdia

Na outra extremidade da Champs-Elysées está a Praça da Concórdia. Ali foram decapitados o Rei Luis XVI, Maria Antonieta e mais de 1000 pessoas durante a Revolução Francesa. Também se encontra um obelisco vindo diretamente do Egito e com mais de 2 mil anos, ainda do tempo dos faraós.

Palácio de Versalhes

O gigantesco Palácio de Versailles

No Palácio de Versailles viveram três reis, até a Revolução Francesa. A construção é incrível! São mais de 700 quartos, 2 mil janelas e um jardim gigantesco! Ao entrar, não deixe de conhecer os Apartamentos do Rei, os Apartamentos da Rainha e a fantástica Galeria dos Espelhos. E reserve ao menos uma hora para passear pelo jardim externo.

Passeio de Barco

Passeio de barco pelo Rio Sena

Uma ótima escolha em Paris é fazer um passeio de barco pelo Rio Sena, passando por debaixo das pontes da cidade e apreciando a vista por um ângulo diferente. Durante o passeio é possível observar diversos monumentos, como o Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame.

Bairros parisienses que valem uma visita

sorbonne paris

Fachada de uma das construções da Sorbonne, no Bairro Latino

Praticamente todos os bairros de Paris reservam alguma atração ou alguma surpresa. Mas não deixe de conhecer o bairro dos artistas, ou Le Marais, com suas galerias de arte, boutiques, restaurantes orientais; e o bairro Latino, onde se localiza a Universidade Paris-Sorbonne, que fervilha a vida dos universitários com muitas atrações culturais, livrarias charmosas e cinemas.

Compras

Mercado das Pulgas

Mercado das Pulgas

Ao andar por Paris, você terá a chance de se deparar com diversos locais de compras. Uma dica de mercado mais descolado, bem no estilo parisiense, certamente é o mercado das Pulgas. São mais de 10 km de barraquinhas, brechós de moda e produtos com preços ótimos.

Quando ir

Paris é uma cidade que pode ser visitada em todas as estações e será sempre linda. No verão reina o agito, na primavera as temperaturas mais amenas e cores vibrantes, no outono dá pra curtir um friozinho e ótimos vinhos e no inverno um friozão e muito charme nas ruas – e nas roupas parisienses!

Por todas essas maravilhas, a Unitur convida a você a embarcar com a gente rumo à Cidade Luz! Temos roteiros completos e combinados com outros países! Entre em contato para saber mais 😉