Voltar para a listagem de postagens

O que fazer em Nova Déli, na Índia

São mais de 16 milhões de habitantes dividindo uma cidade cheia de lugares caóticos que contrastam com a calma e a paz de templos, jardins e mesquitas. Nova Déli é a capital política da Índia e um destino especial para quem ama abraçar outras culturas e enxergar o mundo por uma perspectiva completamente diferente daquela ocidental.

Com suas avenidas largas, que lembram o período da dominação britânica, Déli tem curiosidades de todos os tipos. A começar pelo trânsito confuso, repleto de tuk-tuks, muita buzina, neblina, ar seco, elefantes no meio de tudo isso e gente, muita gente, simples, humilde, mas sempre muito colorida em seus trajes típicos, especialmente em algumas regiões da cidade.

Déli só é compreendida quando aterrissamos nessa terra incrível e provamos das suas cores e dos seus sabores!

Embarque com a Unitur e conheça as principais atrações de Nova Déli!

Templo de Akshardham

Inaugurado em 2005, é o maior templo hindu do planeta. Tem 43 metros de altura, 96 de largura, 109 de comprimento e recebe mais de 5 milhões de visitantes todos os anos.

É um lugar de paz, meditação, religiosidade e também de encontro com a arquitetura e a cultura indianas. A fachada, por exemplo, exibe elefantes esculpidos, esculturas humanas e árvores. Dentro, muitas peças de mármore e adornos bem típicos da Índia.

Forte Vermelho

Patrimônio da UNESCO, esse complexo de muralhas de arenito foi erguido em 1648 por Shah Jahan, o mesmo que mandou construir o Taj Mahal, para proteger o território das invasões do século XVII. Foi residência de imperadores mugóis até 1857. No interior dos pavilhões, também muito mármore e vendedores de souvenirs.

Índia Gate ou Porta da Índia

A Porta da Índia é o Arco do Triunfo da Índia. Foi construído para homenagear os mais de 70 mil soldados indianos que perderam suas vidas lutando pelo governo britânico na Primeira Guerra Mundial. É um ponto turístico muito visitado na cidade.

Túmulo de Humayun

O Túmulo de Humayun, assim como o Taj Mahal, também foi construído como uma prova de amor! A viúva do imperador Humayun mandou erguer o mausoléu 9 anos após a morte do marido. São 150 sepulturas que abrigam os restos mortais de algumas esposas do imperador, além de pessoas próximas à família. No interior há muitos jardins, fontes de água e o mausoléu central.

Templo de Lótus

Você já ouviu falar na religião Bahá’í? Ela surgiu na região da antiga pérsia e prega que a humanidade é uma irmandade global. Seus templos são erguidos para acolher pessoas de todas s culturas e religiões. E por isso mesmo, a escolha da flor de lótus foi escolhida pelo arquiteto do templo, já que é uma flor de grande simbologia para hindus, budistas, muçulmanos e jainistas.

Do lado de dentro do templo, os fiéis podem refletir com a leitura das escrituras e do lado de fora meditar, em meio a um gramado e muitas flores.

Mesquita Jama Masjid

É nada menos que a maior mesquita da Índia, capaz de comportar cerca de 25 mil devotos. O projeto teve uma mãozinha também do arquiteto Shah Jahan, o mesmo do Taj Mahal e do Red Fort. A construção é de 1656, tem três cúpulas em mármore preto e branco e dois minaretes imponentes.

Qutub Minar

Construído em 1193, é o maior minarete feito de tijolos do mundo. Um minarete é uma torre alta e fina de onde soa o muezim, conclamando os muçulmanos para as orações. A vista, além de seus jardins e arquitetura impressionante, valem muito a visita!

Memorial de Gandhi

Reverenciado em toda a Índia, e no mundo inteiro, Gandhi é o indiano mais famoso de todos os tempos. Por isso, o líder pacifista ganhou um memorial em Nova Déli, no lugar em que Gandhi residiu, com sua história de vida e um lindo jardim. Não dá para deixar de visitar.

Bairro Paharganj

Sabe aquela imagem que você tem da Índia, cheia de gente na rua, com tuk-tuks, lojinhas, vacas, e tudo mais? Pois bem, nem toda a Índia é assim, ok? Mas existe um bairro que é essa perfeita pintura: Paharganj. É um bairro movimentado, cheio de turistas e mochileiros passeando e fazendo suas comprinhas de souvenirs.

Lodhi Gardhen

Em contraste com toda a agitação da cidade, Nova Déli também reserva passeios bem bucólicos, como o Lodhi Garden. Um parque bem bonito com pássaros, esquilos, macacos e muito sossego. Perfeito para descansar depois de um dia de passeio!

Embarque com a Unitur para conhecer a Índia! 

 
 
 

Nossa Senhora das Lágrimas: o milagre de uma mãe que chora e que cura

“Comovido com o prodígio do derramamento de tuas lágrimas, oh! misericordiosíssima Virgem de Siracusa, venho hoje prostrar-me a vossos pés, e animado com uma confiança por tantas graças que tens concedido, venho a Vós, oh, Mãe de Clemência e de piedade, para abrir-vos meu Coração, para alojar em teu doce Coração de Mãe todas as […]

Leia mais

Brasília: turismo cívico e arquitetônico

  A gente sempre escuta falar dessa cidade nos noticiários brasileiros, mas pouca gente se atenta para uma Brasília fora dos holofotes políticos. Bem planejada, repleta de uma arquitetura lindíssima que contempla boa parte dos prédios governamentais, com parques bem organizados e muitas opções culturais, Brasília pode ser uma boa surpresa para uma viagem de […]

Leia mais

Fernando de Noronha: o que fazer na ilha paradisíaca

Se tem um destino que está quase que em todos os roteiros dos sonhos de brasileiros e estrangeiros é a ilha de Fernando de Noronha. Reconhecida por sua exclusividade e preservação de uma natureza intocada, Noronha desperta verdadeira paixão em seus visitantes. Em suas atrações, as praias consideradas mais lindas do mundo, além de uma […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!