Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 20/11/2019 Dolar R$ 4,33
Euro R$ 4,81

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

O que fazer em Nova Déli, na Índia

São mais de 16 milhões de habitantes dividindo uma cidade cheia de lugares caóticos que contrastam com a calma e a paz de templos, jardins e mesquitas. Nova Déli é a capital política da Índia e um destino especial para quem ama abraçar outras culturas e enxergar o mundo por uma perspectiva completamente diferente daquela ocidental.

Com suas avenidas largas, que lembram o período da dominação britânica, Déli tem curiosidades de todos os tipos. A começar pelo trânsito confuso, repleto de tuk-tuks, muita buzina, neblina, ar seco, elefantes no meio de tudo isso e gente, muita gente, simples, humilde, mas sempre muito colorida em seus trajes típicos, especialmente em algumas regiões da cidade.

Déli só é compreendida quando aterrissamos nessa terra incrível e provamos das suas cores e dos seus sabores!

Embarque com a Unitur e conheça as principais atrações de Nova Déli!

Templo de Akshardham

Inaugurado em 2005, é o maior templo hindu do planeta. Tem 43 metros de altura, 96 de largura, 109 de comprimento e recebe mais de 5 milhões de visitantes todos os anos.

É um lugar de paz, meditação, religiosidade e também de encontro com a arquitetura e a cultura indianas. A fachada, por exemplo, exibe elefantes esculpidos, esculturas humanas e árvores. Dentro, muitas peças de mármore e adornos bem típicos da Índia.

Forte Vermelho

Patrimônio da UNESCO, esse complexo de muralhas de arenito foi erguido em 1648 por Shah Jahan, o mesmo que mandou construir o Taj Mahal, para proteger o território das invasões do século XVII. Foi residência de imperadores mugóis até 1857. No interior dos pavilhões, também muito mármore e vendedores de souvenirs.

Índia Gate ou Porta da Índia

A Porta da Índia é o Arco do Triunfo da Índia. Foi construído para homenagear os mais de 70 mil soldados indianos que perderam suas vidas lutando pelo governo britânico na Primeira Guerra Mundial. É um ponto turístico muito visitado na cidade.

Túmulo de Humayun

O Túmulo de Humayun, assim como o Taj Mahal, também foi construído como uma prova de amor! A viúva do imperador Humayun mandou erguer o mausoléu 9 anos após a morte do marido. São 150 sepulturas que abrigam os restos mortais de algumas esposas do imperador, além de pessoas próximas à família. No interior há muitos jardins, fontes de água e o mausoléu central.

Templo de Lótus

Você já ouviu falar na religião Bahá’í? Ela surgiu na região da antiga pérsia e prega que a humanidade é uma irmandade global. Seus templos são erguidos para acolher pessoas de todas s culturas e religiões. E por isso mesmo, a escolha da flor de lótus foi escolhida pelo arquiteto do templo, já que é uma flor de grande simbologia para hindus, budistas, muçulmanos e jainistas.

Do lado de dentro do templo, os fiéis podem refletir com a leitura das escrituras e do lado de fora meditar, em meio a um gramado e muitas flores.

Mesquita Jama Masjid

É nada menos que a maior mesquita da Índia, capaz de comportar cerca de 25 mil devotos. O projeto teve uma mãozinha também do arquiteto Shah Jahan, o mesmo do Taj Mahal e do Red Fort. A construção é de 1656, tem três cúpulas em mármore preto e branco e dois minaretes imponentes.

Qutub Minar

Construído em 1193, é o maior minarete feito de tijolos do mundo. Um minarete é uma torre alta e fina de onde soa o muezim, conclamando os muçulmanos para as orações. A vista, além de seus jardins e arquitetura impressionante, valem muito a visita!

Memorial de Gandhi

Reverenciado em toda a Índia, e no mundo inteiro, Gandhi é o indiano mais famoso de todos os tempos. Por isso, o líder pacifista ganhou um memorial em Nova Déli, no lugar em que Gandhi residiu, com sua história de vida e um lindo jardim. Não dá para deixar de visitar.

Bairro Paharganj

Sabe aquela imagem que você tem da Índia, cheia de gente na rua, com tuk-tuks, lojinhas, vacas, e tudo mais? Pois bem, nem toda a Índia é assim, ok? Mas existe um bairro que é essa perfeita pintura: Paharganj. É um bairro movimentado, cheio de turistas e mochileiros passeando e fazendo suas comprinhas de souvenirs.

Lodhi Gardhen

Em contraste com toda a agitação da cidade, Nova Déli também reserva passeios bem bucólicos, como o Lodhi Garden. Um parque bem bonito com pássaros, esquilos, macacos e muito sossego. Perfeito para descansar depois de um dia de passeio!

Embarque com a Unitur para conhecer a Índia!