Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 13/12/2019 Dolar R$ 4,24
Euro R$ 4,74

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

O que fazer na belíssima Costa Amalfitana, na Itália

Destino de luxo dos europeus, a Costa Amalfitana na Itália reserva um passeio diferente, com cidadezinhas que se esparramam sobre a costa até o mar colorindo os penhascos em contraste com o azul bem vivo das águas.

É verdade que nem sempre a Costa Amalfitana foi tão cobiçada. No passado, eram apenas cidades costeiras, já que suas praias são bonitas, mas não são paradisíacas. Dos anos 50 pra cá, no entanto, os turistas descobriram a delícia que é se perder naquelas ruelas, aproveitar bons restaurantes e o clima agradável, que exala cultura como em qualquer lugar da Itália.

Adorou essa combinação? Então anota aí que os melhores meses para conhecer esse paraíso é entre os meses de junho e setembro.

Embarque com a Unitur e conheça a Costa Amalfitana!

Mas afinal, o que é a Costa Amalfitana? É a região costeira de Salerno, na Itália. Como dissemos, uma região tipicamente portuária, cercada por montanhas e rochedos, com um mar lindíssimo e cidades que respiram a cultura italiana.

Para localizar a Costa Amalfitana na “bota” e para ver a distância entre as principais cidades da costa

As principais cidades da Costa Amalfitana, ou aquelas mais visitadas por suas praias e vistas panorâmicas são Positano, Praiano, Amalfi, Ravello, Maiori e Minori. Além disso, os visitantes costumam incluir na viagem a Ilha de Capri, que fica próxima. Mas nesse post vamos nos concentrar apenas na Costa Amalfitana.

Positano

A bela Positano

Positano é uma daquelas cidades para se perder em seus becos e escadarias. A cidadezinha parece um verdadeiro cenário cenográfico, por isso vale a pena fazer tudo a pé e aproveitar para fazer muitas fotos de recordação.

Uma das atrações mais famosas da cidade é a Igreja de Santa Maria Assunta com sua cúpula de mosaicos coloridos, construída em 1700 sobre uma igreja anterior, do século XI! Dentro da igreja é possível admirar a imagem bizantina da Virgem Negra e do menino Jesus do século XIII.

Praiano

Seguindo de Positano para Amalfi, vale uma parada em Praiano, com seus exclusivos guarda-sóis laranjas. A cidadezinha é conhecida como a que possui o pôr do sol mais romântico da costa, que pode ser admirado de uma de suas praias: Marina di Praia e Cala della Gavitella.

Marina di Praia, em Praiano

Amalfi

A próxima parada é em Amalfi, a cidade que dá nome à costa. A cidade é charmosa, com muitas opções de restaurantes, inclusive mais baratos, praias gratuitas e bonitas.

Um passeio famoso em Amalfi é percorrer a rua Lungomare dei Cavalieri, um caminho que beira o mar e é repleto de lojinhas de artesanato, sorveterias e lugares para comprar o famoso limoncello, a bebida típica da costa.

Amalfi

Igreja na praça principal de Amalfi

Ravello

E nem só de praias é feita a Costa Amalfitana. A cidade de Ravello não possui praias, mas não deixa de ser uma atração incrível por seu visual maravilhoso, já que a é a cidade mais alta da Costa.

É a mais tranquila das cidades e com clima mais ameno, pela altitude.

Além das fotos da costa, é possível aproveitar o temp admirando os jardins suspensos e relaxar em sua praça principal, observando os italianos.

Ravello e seus jardins

Maiori e Minori

Com sol o dia inteiro, a praia de Minori é realmente pequena: apenas 250m de extensão. As laterais são grátis, mas no meio é preciso pagar pelos balneários.

Mais longa e mais larga é a praia de Maiori, uma das poucas da Costa com areia. Assim como Minori, a maior parte da praia é paga, apenas com as laterais gratuitas.

Maiori

Minori

 

Lugar incrível não é mesmo? 

A Unitur leva você para conhecer, com todo o conforto e segurança! Entre em contato com a gente!