Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 25/03/2019 Dolar R$ 4,09
Euro R$ 4,64

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

O que ver em Cracóvia, a cidade que resiste ao tempo!

A belíssima cidade de Cracóvia tem uma história milenar e ainda muito bem conservada!

Fundada no ano de 700 d.C por um sapateiro chamado Krak, ainda hoje a cidade mantém o charme do Velho Mundo, com monumentos bem preservados e muito antigos, já que nem mesmo a Segunda Guerra Mundial atingiu a cidade.

Muitos dos seus habitantes são estudantes, já que Cracóvia possui cerca de 15 escolas superiores e a tradição de ter formado grandes gênios como Nicolau Copérnico.

Outra personalidade associada à Cracóvia é Karol Wojtyla, o papa João Paulo II, declarado santo pela Igreja Católica.

 

O que ver em Cracóvia?

 

Centro histórico. A Praça medieval mais ampla da Europa está no centro histórico de Cracóvia, bem como a Basílica de Santa Maria, em seu estilo gótico polonês com seu famoso trombeteiro que se pode ouvir em todas as horas certas.

Kazimierz. Este distrito judeu foi inteirinho delcarado Patromônio Mundial da Unesco. Com galerias de arte, café, intervenções urbanas e ótimos museus, um passeio pelo bairro não pode ficar de fora.

Basílica de São Francisco. Essa Basílica do século XIII foi o único edifício de tijolos da época. Sua arquitetura é em estilo Art Noveuau e ela se ergue imponente na cidade. Dentro, é impossível não se impressionar com os vitrais do artista polonês Stanisław Wyspiański.

Museu Oskar Schindler. Consagrado pela arte de Steven Spielberg, Oskar Schindler, o famoso polonês que salvou a vida de milhares de judeus perseguidos, além do filme, também tem um museu espetacular em Cracóvia. Trata-se da antiga fábrica utilizada por ele para empregar os judeus, agora toda dedicada a sua história.

Bunkier Sztuki. Ainda falando de museu, mas dessa vez de arte contemporânea provocante, você não pode deixar de visitar o Bunkier Sztuki. Além da fantástica coleção de obras, no mesmo local também é possível apreciar um dos cafés mais famosos de Cracóvia.

Castelo de Wawel. Outro museu imperdível da lista de Cracóvia é o Castelo Wawel, antigo castelo real que hoje abriga um museu com obras como Dama com Arminho, de Leonardo Da Vinci.

Nos arredores de Cracóvia

Bem próximo à Cracóvia também é possível visitar Auschwitz. É claro que este não é na verdade um passeio, mas sim uma experiência de aprendizado histórico e também de muita emoção. O antigo centro de concentração é hoje um memorial às milhões de pessoas que perderam a vida no holocausto.

Também nos arredores de Cracóvia está uma antiga mina de sal, que é Patrimônio da Unesco. Muitos metros abaixo do solo, o visual da mina reserva estátuas elaboradas, candelabros, e até um lago subterrâneo. Pelo mocroclima salgado e úmido, o passeio é considerado bom para a saúde.

Embarque com a Unitur para conhecer Cracóvia!