Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 16/11/2018 Dolar R$ 3,97
Euro R$ 4,52

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

O que ver em Hanoi, capital do Vietnã

Com mais de 2 mil anos, a capital do Vietnã reserva boas surpresa aos turistas.

Hanoi abriga um povo cheio de fé, cultura e também de muita superação.

Não raramente nos lembramos do Vietnã como palco de guerras, seja pela sua independência da França, seja com os Estados Unidos.

Mas Hanoi e seu povo são encantadores, pacíficos, do bem e muito perseverantes.

A cidade é cheia de peculiaridades! Uma delas é o trânsito caótico, repleto de motocicletas. Repleto mesmo! E não pense que elas param para os pedestres, apenas desviam e seguem viagem.

Motocicletas lotam a cidade

Pelas ruas de Hanoi, também se vê muitos mercados e comida de rua. Os vietnamitas não costumam estocar comida em casa. Eles compram tudo no dia do preparo, fresquinho, nos mercados. E também preparam muita comida na rua. É possível experimentar de tudo um pouco.

São inúmeros os mercados ao ar livre

Escolhendo bem os lugares, pode comer sem medo e se deliciar!

O líder Ho Chi Minh

Ao conhecer o Vietnã você precisa saber que Ho Chi Minh foi muito mais do que um líder político para eles. Ele é venerado em vários monumentos da cidade e sua importância está na conquista da independência do país dos franceses e também na guerra contra os EUA.

Na praça Ba Dinh, em Hanoi, está o Mausoléu Ho Chi Minh, que preserva o corpo do líder em um caixão de vidro. É uma construção imponente, baseada no Mausoléu de Lenin, em Moscou.

Bem próximo também fica o Museu Ho Chi Minh, que retrata a história do líder, que por seu nome ficou conhecido como “aquele que ilumina”. O Museu guarda fotografias, livros, artefatos e presentes da celebridade vietnamita.

Museu Ho Chi Minh

Ali perto também está o One Pillar Pagoda, um templo budista pequeno, mas milenar e inspirado em uma flor de lótus. Ele é sustentado por um único pilar, por isso esse nome.

Outro ponto turístico que vale uma parada é a Cidade Imperial de Thang Long, um conjunto de estruturas, palácios e ruínas antigas, que são Patrimônio Mundial da UNESCO.

O templo e a tartaruga

Também na região central de Hanoi está o Lago Hoan Kiem.

Lago e templo Hoan Kiem

Entre os vietnamitas há uma lenda que o Imperador Le Loi recebeu do lago uma espada mágica e com ela conseguiu expulsar os chineses do Vietnã. No dia seguinte, passeando pelo lago, o Imperador teria visto uma tartaruga que lhe tomou a espada de volta.

Hoje, no meio do lago há o templo Ngoc Son, conectado ao lago por uma linda ponte vermelha, um dos cartões postais da cidade. Dentro do templo, há uma tartaruga embalsamada de 250kg que todos acreditam ser a tartaruga que tomou a espada do Imperador.

Para finalizar o passeio, uma boa pedida é o Templo da Literatura, construído em 1070 em homenagem a Confúncio.

Nessa construção funcionou a primeira universidade vietnamita e até hoje grupos de formandos usam seus lindos jardins para as fotos de formatura.

Embarque com a Unitur para conhecer Hanoi e o Sudeste Asiático!