ROTEIROS

Panamá, México e Guatemala

18/18 - Panamá, México e Guatemala

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

DATA E PERÍODO

19 a 31 maio 2018 - 13 dias

COORDERNADOR

Nair Dalpian e Geni Toledo

VALORES

Aéreo com taxas + Terrestre com pensão completa

USD4.490,00

Suplemento para apt. individual

USD630,00



STATUS

Últimas vagas
INSCREVA-SE AQUI
CLIQUE NOS BOTÕES ABAIXO PARA VER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ROTEIRO

ROTEIRO

CLIQUE AQUI

19/05 (sab) – PORTO ALEGRE / PANAMÁ

(A ida para o aeroporto será no final da noite do dia 18/05). No início da madrugada do dia 19, embarque em voo com destino à Cidade do Panamá. Chegada no início da manhã. Recepção e visita ao famoso Canal do Panamá, que une o Caribe, o Pacífico e o mundo. Conheceremos as eclusas de Miraflores. Almoço incluído. À tarde, realização de um passeio pela cidade, onde conheceremos os principais pontos de interesse, especialmente a Cidade Antiga. Hospedagem no hotel e jantar.

20/05 (dom) – PANAMÁ / CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã. Traslado para o aeroporto e embarque no voo direto para a Cidade do México. Chegada no início da tarde. Seguiremos direto para a visita ao Museu de Antropologia, com seu acervo espetacular, que conta a história do México e dos povos americanos. Hospedagem no hotel e jantar.

21/05 (seg) – CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã. Saída para visita guiada passando pela Praça da Constituição, o Zocalo, rodeada por edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico. O Palácio Nacional com as famosas pinturas de Diego Rivera, o edifício da Corte Suprema, a Catedral Metropolitana, Praça das três culturas, o parque Chaputelpec, as principais Avenidas, monumentos, etc. Almoço. Em continuação visitaremos o que foi chamada a Cidade de Coyoacan o que hoje é parte da Cidade do México. Visita a antiga casa de Hermàn Cortes, o Museu Frida Kahlo chamada também de “A Casa Azul”. A Rua Guatemala onde existem muitas lojas de produtos religiosos, a Praça e a Igreja de Santo Domingo, a primeira Universidade e o assentamento da Santa Inquisição. Jantar no hotel.

22/05 (ter) – CIDADE DO MÉXICO (SANTUÁRIO GUADALUPE e TEOTIHUACAN)

Café da manhã. Pela visitaremos a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde teremos tempo para explicações e devoções. Almoço. À tarde continuaremos até a impressionante zona arqueológica de Teotihuacán, onde visitaremos as monumentais Pirâmides do Sol e da Lua, o templo do Quetzalpapalotl, a cidade e a avenida dos mortos. Também visitaremos o centro artesanal. Retorno ao hotel. Jantar no hotel.

23/05 (qua) – CIDADE DO MÉXICO – TUXTLA GUTIERREZ – SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS

Café da manhã. Traslado para o aeroporto e voo com destino a Tuxtla Gutierrez. Na chegada, recepção e traslado para o Cânion do Sumidero. O cânion formado há aproximados 12 milhões de anos é uma falha geológica que se abriu na Serra Norte de Chiapas há apenas 5km de Tuxtla, a capital do estado. Com uma profundidade que chega há 300m e paredões com mais de 1000m de altura. Almoço incluído. Para conhecer melhor esta belíssima paisagem, faremos um passeio de lancha pelo rio que passa por dentro do cânion. No final do dia, traslado para San Cristobal de las Casas. Hospedagem e jantar no hotel.

24/05 (qui) – SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS

Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos as comunidades indígenas de San Juan Chamula e Zinacantán. Retorno a San Cristobal e visita da cidade. San Cristobal foi o berço do movimento zapatista e fica a 1600m de altitude. Você vai se encantar com as casinhas coloniais coloridas. Almoço incluído. Hospedagem e jantar.

25/05 (sex) – SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS – LA MESILLA – PANAJACHEL

Café da manhã. Logo cedo seguiremos em direção à fronteira México-Guatemala, na altura do povoado de La Mesilla. Após fazermos os trâmites fronteiriços, já na Guatemala, seremos recepcionados e iremos até Panajachel visitando San Andrés Xecul, onde está uma das mais famosas igrejas do país, com sua fachada em amarelo e pinturas coloridas. Almoço incluído. Após visitas, hospedagem no hotel e jantar.

26/05 (sab) – PANAJACHEL – CHICHISCASTENANGO

Café da manhã. Pela manhã realizaremos um passeio de lancha pelo Lago Atitlán e visita aos povoados indígenas ribeirinhos. Almoço incluído. À tarde, chegada em Chichicastenango, cidade muito conhecida por realizar a festa de São Tomas nos meses de dezembro. A igreja do santo tem mais de 400 anos e foi construída sobre um templo maia. Hospedagem no hotel e jantar.

27/05 (dom) – CHICHICASTENANGO – ANTIGUA IMPORTANTE

Café da manhã. Neste dia visitaremos o Mercado Indígena de Chichicastenango e também ao povoado de mesmo nome. Está localizada a 2 mil metros de altitude. As diferentes nações que derivaram do desmembramento do povo maia encontram-se aqui, celebrando sua diversidade em artesanatos e tecidos coloridos, numa gastronomia fortemente baseada em produtos da terra que se espalharam pelo mundo — milho, pimenta, pimentões, tomates, cacau — e uma inconfundível presença do dominador espanhol. Almoço incluído. À tarde, seguiremos para Antigua. Hospedagem e jantar.

28/05 (seg) – LA ANTÍGUA

Café da manhã no hotel. Este dia será dedicado a conhecer esta maravilhosa cidade que considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco e que é uma das mais belas cidades coloniais da América. No período colonial foi capital do Reino de Guatemala (que incluía, o que seria hoje: o sul de México, Guatemala, El Salvador Honduras, Nicaragua e Costa Rica) e foi importante centro político, cultural, religioso e econômico da área da América Central. Seu nome original foi Santiago de Los Caballeros. Se visita: o Convento dos Capuchinos do século XVIII e que acolhe um museu que mostra como foi a vida religiosa durante a colônia; a Catedral de Santiago, construída entre os séculos XVI e XVII e que encontra-se em pleno processo de reconstrução; Igreja da Merced e outros pontos turísticos de interesse. Almoço incluído. Jantar no hotel.

29/05 (ter) – ANTIGUA – CIDADE DA GUATEMALA – FLORES

Café da manhã. Seguiremos para Cidade da Guatemala, onde faremos uma visita panorâmica. Capital do país que tem o mesmo nome, nos últimos anos tornou-se mais conhecida dos turistas especialmente por estar localizada entre belíssimos vales e quatro vulcões. Almoço incluído. Em seguida teremos o traslado para o aeroporto e voo com destino a Flores. Chegada, recepção e traslado para o hotel. Jantar.

30/05 (qua) – FLORES – TIKAL – GUATEMALA CITY

Café da manhã. Dia completo de visita a Zona Arqueológica de Tikal, conhecida como Cidade dos Murmulhos. Admiraremos os Templos das Piramides Gêmeas, A Acrópolis Norte, O Palácio Malher até chegar a grande praça onde encontram-se os Templos do Grande Jaguar e dos Mascarones. Do Alto do IV Templo divisamos um mar verde de selva tropical. Conclusão da visita no enigmático Mundo Perdido. Almoço incluído. No final do dia, traslado para o aeroporto e embarque no voo para Guatemala City. Chegada, hospedagem no hotel e jantar.

31/05 (qui) – GUATEMALA CITY / PANAMÁ / PORTO ALEGRE

Café da manhã e em horário oportuno, traslado para o aeroporto. Embarque em voo com destino a Porto Alegre. Conexão no Panamá. Chegada no final da noite.

INFORMAÇÃO

CLIQUE AQUI

O preço inclui 

Passagem aérea desde Porto Alegre em classe econômica com Copa Airlines
Trechos aéreos internos entre México/Tuxtla Gutierrez e Guatemala/Flores/Guatemala com cia aérea local
Taxas de embarque nos aeroportos
Transporte de 1 mala por pessoa com o peso máximo de 23kg
Hotéis de categoria turística superior (3 e 4 estrelas)
Serviço de carregadores de malas nos hotéis (uma mala por pessoa)
Regime pensão completa em todo o roteiro (café, almoço e jantar diariamente)
Serviço de ônibus luxo durante toda a programação
Passeios conforme os mencionados no programa com ingressos
Acompanhante Unitur durante toda a viagem
Guia local em português em cada um dos países visitados: México, Guatemala e Panamá
Gorjetas a guias e motoristas
Kit de viagem Unitur (bolsa, etiquetas, porta-documentos, etc)
Cartão de assistência de viagem Travel Ace com cobertura de U$ 80 mil.

O preço não inclui:

Passaporte e vistos, se necessários
Refeições “a la carte” e bebidas
Passeios opcionais
Taxas de fronteira México/Guatemala ($ 5,00 por pessoa pagas localmente)
Taxa de saída da Guatemala ($ 3,00 pagos no momento do embarque)
Almoço no dia 20/05, pois estarão voando
Gastos pessoais

Documentos necessários:

– Passaporte brasileiro válido

-Comprovante internacional da Vacina da Febre Amarela

 

Condições de pagamento e inscrições:

Após confirmação do bloqueio aéreo haverá um prazo de dez dias para inscrição, mediante o pagamento da taxa de U$ 200,00 (Duzentos Dólares) que constitui parte do pagamento do pacote, devendo, portanto, ser deduzida no acerto final do mesmo.
A passagem aérea poderá ser paga através do cartão de crédito nas condições em que a cia. aérea estiver operando no período da emissão da mesma (atualmente em até 6x sem juros nos cartões VISA, MASTER, DINERS e AMEX), o que deverá ocorrer até 60 dias antes da viagem.
Há ainda a alternativa de uma cobrança mensal sem juros, ao longo dos meses que antecedem a viagem, que pode ser paga em qualquer agência bancária, de valor estabelecido pelo próprio interessado. Estes valores, convertidos em Dólar no dia do pagamento, constituem um crédito que, mensalmente, vão abatendo o valor do pacote. Os interessados nesta modalidade de pagamento antecipado mensal, deverão entrar em contato com a Unitur o quanto antes.
IMPORTANTE: os valores acima, embora exatos, podem sofrer alterações devido a vários fatores que independem da nossa vontade, tais como: aumento das tarifas aéreas internacionais, variações bruscas nas cotações cambiais, etc.

VÍDEO

CLIQUE AQUI