Pensou em viajar? Conheça 5 destinos imperdíveis no Rio Grande do Sul

Viajar pelo Rio Grande do Sul é uma experiência única de encontro com diversas culturas e paisagens estonteantes. São várias as opções de naturezas belíssimas, conjuntos de heranças culturais ricas, gastronomias marcantes e possibilidades de turismo para quem procura ruínas históricas. Já imaginou? Conheça 5 destinos no Rio Grande do Sul, para ter um gostinho das surpresas que te esperam.

Vale dos Vinhedos

Imagine um vale coberto de parreiras, com a natureza ao seu redor, saboreando uma bela taça de vinho. Um sonho, não é mesmo? Então não se preocupe se achar que aterrissou numa cena de filme romântico. 

Famoso por ser patrimônio cultural e histórico do Estado, o Vale dos Vinhedos traz consigo o encanto da gastronomia, acompanhada de vinhos com tradição familiar e suas belas paisagens marcantes.

 

Cambará do Sul

Glamping Parador Casa da Montanha

Popular por sua região dos cânions gaúchos, o município de Cambará do Sul oferece uma gama de lugares incríveis para você se isolar, se aventurar e entrar em contato com a natureza. A cidade é dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, tornando o passeio ainda mais especial! 

Além disso, você encontra cascatas e fazendas belíssimas para aproveitar uma viagem recheada de paisagens maravilhosas.

São Miguel das Missões

Bem próxima da fronteira com a Argentina, encontramos um tesouro histórico: a cidade de São Miguel das Missões. Seu sítio arqueológico foi declarado Patrimônio Mundial, Cultural e Natural pela Unesco (1983) e é considerado um dos conjuntos históricos mais importantes do Brasil. Lá você encontra as ruínas de São Miguel Arcanjo, espetáculos de luz sob as ruínas, além de pousadas que incrementam sua experiência cultural. 

Vale a pena cada pedacinho de terra visitado na região!

Salto do Yucumã

Na região Noroeste do Estado, na fronteira entre a Argentina e o Estado de Santa Catarina, encontramos a cidade de Derrubados, que apresenta o belo Salto do Yucumã. Em Guarani, o nome significa “que tudo engole”, nome justo para a maior queda d’água horizontal do mundo: são 30 metros de largura e entre 90 a 120 metros de profundidade. Um verdadeiro espetáculo e, com certeza, um dos destino no Rio Grande do Sul mais belos

Gramado

Um dos destinos mais populares do Brasil, Gramado é um local que acolhe todos os tipos de público e oferece prazeres para toda a família. Polos gastronômicos de dar água na boca, passeios para a criançada, fábricas de chocolate, Snowland – o primeiro parque de neve indoor das Américas -, agradáveis passeios no Lago Negro e lugares aconhchegantes na Avenida Hortênsias são só algumas das programações que prometem uma viagem inesquecível.

 

E aí, em qual destino você visitará primeiro?