Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 18/04/2019 Dolar R$ 4,09
Euro R$ 4,63

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Por que incluir João Pessoa na sua lista de cidades brasileiras para conhecer?

Toda manhã, João Pessoa é a primeira cidade do Brasil a receber os raios do sol. Por isso, tem também o apelido de Portal do Sol!

A cidade é um destino perfeito para quem curte calor, mar e história. Com um litoral de águas mornas e transparentes, e uma capital repleta de traços do período colonial, João Pessoa é cheia de atrativos para umas férias inesquecíveis!

Vamos dividir esse post assim:

Como chegar

Quando ir

Praias do Norte

Praias do Sul

O que fazer na capital

 

Como chegar

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto recebe voos diretos diariamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Campinas. Do aeroporto ao centro da cidade são 10km.

Quando ir

João Pessoa é quente o ano inteiro, mas é claro que o verão é a melhor época, quando as águas estão mais cristalinas e a chance de chuva é menor.

Também é bom ficar de olho na tábua de marés. O ideal é fazer o passeio na lua cheia ou lua nova, para poder aproveitar bastante as piscinas naturais.

Outra dica é aproveitar João Pessoa no Carnaval, mas para fugir da folia. Como não é um destino do Nordeste procurado para a data, a cidade fica bem tranquila.

Praias do Litoral Norte

Três praias do litoral Norte merecem um destaque especial. São elas: Intermares, Camboinha e Areia Vermelha.

Intermares: com ondas e muito vento é a queridinha dos surfistas e praticantes de kitesurf.

Camboinha e Areia Vermelha: Camboinha, na verdade, é famosa por ser o ponto de partida para a Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa. De Camboinha, saem catamarãs estruturados com bares e serviço de alimentação, então a cerveja gelada e o caranguejo (quando é permitido) são garantidos!

Areia Vermelha

 

Praias do Litoral Sul

O litoral Sul é mais provido de praias. Dentre elas: Tambaba, Praia Bela, Barra do Gramame, Praia do Amor, Carapibus, Coqueirinho, Tabatinga e Jacumã.

Tambaba: uma praia lindíssima e a primeira naturista do Brasil. Mas não se preocupe. Há uma área reservada para quem quer permanecer em trajes de banho.

Praia de Tambaba

Praia Bela e Barra do Gramame: com a peculiaridade de as duas serem abençoadas com o encontro com o Rio, essas praias forma belíssimas piscinas naturais de água doce ou salgada. Perfeitas para um dia relaxante!

Barra do Gramame

Coqueirinho: falésias, areia branquinha e um mar transparente! Pra completar, o que já diz o nome da praia: diversos coqueiros para esquecer do tempo e curtir sombra e água fresca!

Praia do Coqueirinho

Praia do Amor: citamos também a Praia do Amor, bem conhecida turisticamente por ter uma pedra furada, perfeita para fotografias e que ficou famosa pelas fotos de casais com essa moldura natural!

 

O que fazer na capital

Praias Urbanas e Piscinas Naturais

  • Praia de Tambaú

É nas praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa que você vai encontrar o maior número de locais, bem como ótima infraestrutura de restaurantes e muitos hotéis à beira mar.

Da Praia do Tambaú saem passeios para conhecer a Piscina Natural do Picãozinho, uma maravilha da natureza com seus cardumes e água clarinha.

E da Praia da Ponta do Seixas, também saem passeio para a piscina natural do Seixas. Outro passeio imperdível estando em João Pessoa.

Centro Histórico

Teatro Santa Rosa

Fundada em 1585, João Pessoa é uma das capitais mais antigas do Brasil e por isso vale uma visita ao seu centro histórico. Casinhas coloniais e outras obras arquitetônicas de época como o Teatro Santa Rosa, a Igreja da Misericórdia, a de Nossa Senhora do Carmo e o Hotel Globo são de parada obrigatória.

Ali também vale esticar até o complexo de arte barroca do Centro Cultural São Francisco.

Mercado de Artesanato Paraibano

Na região de Tambaú fica o típico mercado de artesanatos de João Pessoa, com muitas lojinhas, comidas típicas e apresentações de Maracatu.

Farol do Cabo Branco

Construído em 1970 bem na Ponta do Seixas, o Farol marca o ponto mais oriental do continente americano.

Estação Cabo Branco

  • Estação Cabo Branco

Com entrada gratuita, é um Centro Cultural projetado por Oscar Niemeyer, com um mirante que proporciona uma vista maravilhosa do litoral da cidade.

Pôr do sol no Jacaré

Por do sol no Jacaré

Basta garantir seu ingresso em um dos barcos que saem da orla de João Pessoa e curtir o pôr do sol em alto mar, ao som do saxofone de Jurandy, um artista que se apresenta a bordo de um barquinho no meio do mar.

Gastronomia

A culinária paraibana oferece pratos com algumas raízes como a macaxeira (conhecida também como mandioca ou aipim) e o inhame. O cuscuz de milho é bem apreciado com a carne de sol na nata. Os peixes e crustáceos também despertam água na boca.

Indicamos alguns restaurantes para apreciar as delícias locais.

Restaurante Mangai – localizado na Praia de Manaíra, oferece self-service com pratos regionais.

Cozinha Roccia – os pratos assinados pelo Chef Onildo Rocha evidenciam bem os ingredientes encontrados na região

Bar do Cuscuz – localizado na orla da Praia do Cabo Branco, o restaurante oferece pratos como a carne de sol com cuscuz na nata e outros pratos executivos.

Embarque com a Unitur para conhecer essa capital rica em cultura, história e praias paradisíacas!

Vamos juntos para João Pessoa?