Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 18/04/2019 Dolar R$ 4,09
Euro R$ 4,63

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Por que Malta é um destino perfeito para celebrar suas bodas!

A Ilha de Malta vem sendo aos poucos descoberta e cada dia mais desperta a atenção e o amor dos visitantes.

O que conhecemos por ilha, na verdade, é um pequeno arquipélago no sul da Europa e divisa com a África, no mar Mediterrâneo.

Suas ilhas habitadas e mais famosas são Malta, Gozo e Comino, repletas de belezas naturais e históricas. Além disso, com uma ótima infraestrutura e gastronomia, Malta também pode se tornar um destino perfeito para uma viagem a dois.

Já imaginou comemorar as suas bodas em um paraíso como esse? Não importa se forem bodas de ouro ou de papel 😉 

1. Um destino com muitas riquezas culturais

Pelas terras de Malta passaram fenícios, gregos, romanos, árabes e por fim, britânicos. Por isso, as paisagens são verdadeiras mesclas de cultura de diversos povos, bem como a deliciosa culinária.

Uma boa dica para começar o dia é fazer um passeio de barco, o dghajsa, saindo de Valleta, a capital, que cruza a baía até uma das Threes Cities (três pequenas cidades adjacentes) e pelo Grand Harbour (baía).

Grand Harbour, em Malta

Depois, uma boa pedida é mergulhar na riqueza riqueza cultural e histórica de sua capital Valleta, digna de um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Porto e Valleta ao fundo

Com apenas 6 mil habitantes, a cidade barroca é cheia de ruelas interessantes, muitas igrejas e mercados. Uma das Igrejas que vale muito a pena entrar, e quem sabe, poder agradecer pelos anos de união é a St. John’s Co-Cathedral. Construída em 1577, é rica em detalhes e abriga duas obras de Caravaggio.

Uma famosa rua é a Market Street, que abriga um mercado ao ar livre todos os dias, com exceção de domingo.

Vale também visitar o jardim público, chamado Lower Barrakka Gardens e a rua Triq Ir-Repubblika, super charmosa para passear e exclusiva para pedestres.

Estando em Malta, não dá para deixar de conhecer a cidade murada de Mdina, que era a antiga capital. É incrível. Dá pra se perder em suas ruas antigas, cercadas de muros. Um verdadeiro cenário de filme medieval.

Cidade Medieval de Mdina

2. Conhecer a Blue Lagoon em Comino e passar um dia relaxante com seu amor

Passeio imperdível e muito romântico é a minúscula ilha de Comino, que abriga um dos pontos turísticos mais procurados de Malta: a Blue Lagoon, ou Lagoa Azul. Esse pedacinho de mar, de cor bem turquesa é de tirar o fôlego!

Blue Lagoon, em Comino

Ali mesmo na praia, eles convidam para algumas trilhas que permitem ver a praia de cima. Perfeito para algumas fotos maravilhosas!

Ainda em Comino, aproveite para visitar outras praias e retornando a Malta, conheça o Café del Mar, um bar/lounge com uma piscina de borda infinita, lugar perfeito para um drink e pôr do sol para celebrar o amor <3

Faça o download gratuito do nosso e-book: 5 destinos em alta para viajar na melhor idade

3. Conhecer Gozo com suas formações rochosas

Depois de conhecer Comino, a próxima parada é a ilha de Gozo.

Ali, o lugar é perfeito para admirar a beleza e a força da natureza.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Gozo sofreu uma intensa transformação em 2017. O arco natural de calcário, gigantesco, da conhecida Janela Azul despencou no mar, sobrando uma paisagem ainda magnífica, mas diferente.

De qualquer forma, o local é um complexo turístico e além de fotos maravilhosas dá para conhecer o Blue Hole, uma piscina natural e a Inland Sea, uma lagoa de água do mar ligada ao Mediterrâneo por uma pequena passagem na rocha.

Blue Hole

4. Experimentar as delícias da culinária maltesa em almoços e jantares românticos!

Como dissemos, pela característica multicultural de Malta, a culinária também tem uma mistura deliciosa.

Dentre os pratos típicos estão o coelho, muito famoso e apreciado em Malta; as massas, recheadas com queijo de cabra ou ovelha; o antipasto maltês, com linguiças, tomatinhos, queijo de cabra, pasta de pimenta, azeitonas, diversos tipos de pães e uma pasta típica de feijões chamada bigilla; a pasta de tomate; o mel de Malta, considerado um dos mais saudáveis do mundo; o Ftira, que é o pão maltês servido em formato de uma pizza aberta; e por fim, para completar a experiência gastronômica, os pastizzi, salgados populares em Malta.

Ufa! É pouca refeição para experimentar tantas delícias!

Pelas fotos já dá para perceber que cada cantinho de Malta será romântico e perfeito para descansar, curtir a dois e esquecer da rotina.

Embarque com a Unitur para conhecer esse roteiro paradisíaco! Com os nossos serviços essa viagem será ainda mais especial <3