Voltar para a listagem de postagens

Principais atrações de Phuket, a maior ilha da Tailândia!

Cerca de 3 milhões de turistas escolhem Phuket, a maior ilha da Tailândia como destino de férias. Vamos descobrir juntos por que essa ilha é tão popular?

Phuket concentra ótimas opções para todos os gostos. Certamente a Tailândia reserva lugares ainda mais paradisíacos, mas é em Phuket que o turista encontra bons hotéis, restaurantes, agito da noite e o diferencial de praias com ondas, algo bem raro nas paias tailandesas.

É de Phuket também que saem os passeios para as ilhas mais famosas do país: Phi Phi e Maya Bay.

Passeios urbanos em Phuket

Antes de falar das praias, que são as principais atrações da ilha, vamos dar um passeio por suas atrações urbanas.

Estando em Phuket, vale conferir o Monumento do Grande Buda, com 45 metros de altura e localizado em uma montanha da cidade. A vista é linda e o Buda, impressionante.

phuket

O Grande Buda

Também vale conferir o Centro Histórico de Phuket, com seus shoppings, mercados locais cheios de artesanatos e artefatos típicos, além do casario em estilo português do século XVI deixados por lá pelos nossos colonizadores.

E para quem gosta de agito, a vida noturna em Patong reserva boas opções na Bangla Street. A rua fica fechada todas as noites. Possui bares, baladas mas também opções de entretenimento não tão saudáveis, como muitas cidades grandes. Basta tomar cuidado e pesquisar bem antes de frequentar.

Bons restaurantes também aguardam os turistas com o que de melhor há na culinária tailandesa!

Mercado em Phuket

Casario Português

Faça o download do nosso ebook: Checklist definitivo da sua viagem internacional

As principais praias de Phuket

Como já dissemos, Phuket é a maior ilha da Tailândia e por isso possui muitas praias, apesar do destino preferido dos turistas ser as ilhas ao entorno.

A praia de Patong não é a mais bonita, mas certamente a mais animada, com bastante infraestrutura.

Nas proximidades, vale conhecer Karon, a terceira maior praia de Phuket e por isso não tão lotada.

Um pouco mais ao Sul há também a praia de Kata, com boa estrutura para famílias, com restaurantes e hotéis bem próximos à areia. Outra curiosidade de Kata é a presença dos surfistas, entre maio e outubro.

Já ao norte de Patong temos Kamala, bem sossegada e Surin, um dos pontos mais sofisticados de Phuket, com resorts de luxo e restaurantes de alta gastronomia.

Surin

Karon

De Surin, é possível pegar um barco e conhecer Laem Sing, pequena e cercada de palmeiras, e também Bang Tao, a segunda maior da ilha, propriedade privada, mas de visitação aberta.

Adicionamos à lista ainda as praias de Nai Thon e Nai Yang, bem próximas ao aeroporto de Phuket, com praias bonitas e pacatas.

Nai Thon

 

Vem com a Unitur desfrutar dessas praias paradisíacas e da cultura do sudeste asiático! Clique e conheça o roteiro completo!

 

6 curiosidades sobre a Catedral de Rouen (e um bônus sobre a história de Joana D’Arc)

Construída entre os séculos XII e XVI, a Catedral de Rouen é tida como um parâmetro de evolução da arquitetura no estilo gótico neste espaço de tempo. Sua torre, com mais de 150 metros de altura, pode ser vista de longe por quem visita a cidade de Rouen na região da Normandia, na França, e […]

Leia mais

Deserto do Atacama: dicas de viagem e lugares para conhecer 

Não é à toa que o Deserto do Atacama é uma viagem dos sonhos para muita gente. O lugar tem uma beleza única no mundo e um colorido da natureza simplesmente inesquecível. O destino encanta pelas lagunas, vulcões, salares, gêiseres, termas e muitos outros passeios daqueles dignos de respirar fundo e não acreditar que estamos […]

Leia mais

6 motivos para conhecer a Basílica de São Paulo (e outras experiências para conhecer a vida dos Papas no Vaticano)

A Basílica de São Paulo recebe o nome de basílica extramuros ou além dos muros por estar construída na parte de fora dos muros que, no século IV, protegiam Roma (IT) de invasões inimigas. É uma das quatro basílicas papais da cidade. Só perde, em tamanho, para a de São Pedro e impressiona por sua […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!