Voltar para a listagem de postagens

Qual desses destinos combina com a sua mãe?

É verdade que estamos em plena época de quarentena e distanciamento social, mas isso vai passar. O texto abaixo foi pensado pela Unitur especialmente para o Dia das Mães.

São dicas preciosas para escolher o roteiro de viagem ideal para dar de presente para a amada mamãe!

Uma pergunta importante deve ser feita antes da escolha do destino: qual é o perfil de viajante da mãe a ser presenteada? Ela é desbravadora? É cultural ou amante das grandes artes? É gourmet? É religiosa? A resposta para esta pergunta será fundamental para que a gente te ajude a encontrar a viagem perfeita, cheia de coisas inesquecíveis e de fotos para enviar no grupo da família.

Para as mães culturais, o Louvre de Abu Dhabi

Com uma estrutura completamente moderna, o Louvre de Abu Dhabi é diferente de qualquer outro museu do mundo. Está cercado pelo mar e, portanto, é considerado um arquipélago idealizado e construído pelo homem. Sua estética e também suas exposições, permanentes e temporárias, são de impressionar.

O museu tem mais de vinte espaços diferentes para exposições e, entre outras atrações, uma cúpula enorme e pesada que pode ser vista a quilômetros de distância, feita com milhares de estrelas metálicas que brincam com a luz do sol e formam um cenário apaixonante. Sim, o Louvre de Abu Dhabi é uma filial do famoso museu de paris, projetado por Jean Nouvel. Ele está ligado a outros museus da região por um túnel subterrâneo e pode ser acessado até mesmo de carro. Merece uma visita completa! O vídeo abaixo é um timelapse da estrutura do Louvre de Abu Dhabi:

 

Para as mães leitoras, o Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro

Logo ali, no Rio, um espaço para quem é amante da literatura e dos livros. A visita ao Real Gabinete Português de Leitura é encantadora e explica por que ele aparece com tanta frequência na lista das bibliotecas mais belas de todo o mundo. Não somente a quantidade de livros nas prateleiras altíssimas impressiona, mas também todo o cuidado com o conteúdo e com a estrutura física do espaço.

O Gabinete, sua fachada e até mesmo a rua que o abriga são homenagem a grandes nomes portugueses como o de Camões, o de Vasco da Gama e o de Pedro Álvares Cabral. Seu único espaço aberto ao público é o salão do andar térreo, de onde é possível ver a maior e mais valiosa coleção de livros de autores de Portugal fora do país de origem. Uma curiosidade sobre o Gabinete Português de Leitura: periodicamente, Portugal envia ao Brasil lotes de toneladas de livros e o acervo atual da biblioteca já tem cerca de 350 mil unidades.

Endereço: Rua Luís de Camões, nº 30, Centro, Rio de Janeiro (RJ). Acesso gratuito.

Para as mães gourmet, as Docas do Porto em Belém do Pará

As antigas docas de Belém do Pará (PA), conhecidas como Estação das Docas, são hoje um pólo cultural e gastronômico desenvolvido a partir de um grande processo de restauração do porto fluvial da cidade, realizado no início dos anos 2000. As mamães gastronômicas vão amar conhecer, antes de qualquer outra coisa, o chamado Boulevard da Gastronomia: o armazém nº 2 dos três construídos nas docas.

O Boulevard é um espaço que contém restaurantes super tradicionais da região Norte e escolher só um deles pode ser bastante complicado. A seleção de onde comer dentro do Boulevard da Gastronomia fica por conta da mãe turista que, se achar válido, pode pedir sugestões para quem vive ou trabalha por ali. Opções vão desde refeições e petiscos com ou sem harmonização de cervejas até sobremesas que só são feitas no Pará, principalmente sorvetes com frutas nativas. Os outros dois armazéns da Estação das Docas são o Boulevard das Artes e o de Feiras e Exposições e devem ser visitados. Depois de experimentar a culinária e a cultura paraense, um pôr do sol na orla fecha o passeio com chave de ouro.

Para as mães artistas e/ou dançarinas, aulas de tango em Buenos Aires

¿ Vamos a bailar? Se a timidez impede que a sua mãe vá direto às aulas de tango, nada como presenteá-la com o ingresso para os autênticos shows desta dança cheia de charme e paixão. Diversos espaços em toda Buenos Aires aplicam aulas de tango e muitos bares, restaurantes e casas de show são reservados exclusivamente para apresentações e espetáculos de tango. Alguns até oferecem um ingresso completo: show, refeição e um belo vinho argentino. Se você quiser presentear a sua mãe com uma viagem como esta, o melhor a fazer é consultar uma agência de viagens especializada também nos roteiros dançantes e que tenha bons contatos lá no país vizinho. A Unitur está preparada para a experiência dançante dos sonhos de toda mãe artista!

Para as mães desbravadoras, um Cruzeiro Fluvial na Amazônia

São diversas as opções de cruzeiros pelos rios amazônicos. Elas podem variar por data da viagem, quantidade de pessoas em uma mesma cabine, refeições incluídas, atividades dentro do próprio navio e, é claro, excursões e passeios a ser realizados. Se a sua mãe ama a natureza e a conexão com os animais, as árvores e flores e as águas puras dos rios, sem contar a possibilidade de experimentar uma gastronomia completamente diferente da cotidiana, o cruzeiro fluvial na Amazônia é a opção perfeita de presente. A Unitur recomenda que sejam adicionados aos roteiros deste presente passeios bastante procurados por quem visita a região norte do país, como um dia para conhecer os botos-cor-de-rosa e a ida até uma comunidade indígena. Consulte-nos e saiba mais!

Para as mães espiritualizadas, uma visita à Fátima em Portugal

Santuário de Fatima Portugal

Fátima – Portugal

Em Fátima, os ares são de oração e tranquilidade. A cidade abriga um dos amiores e mais visitados Santuários Marianos do mundo, Santuário de Fátima, além de contar com muitos outros espaços de espiritualidade. Com a Unitur, sua mãe terá o roteiro perfeito de visita à Fátima e conhecerá também, por exemplo: a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a de Santíssima Trindade; a Capela das Aparições; a Casa dos Pastorinhos e até mesmo o Museu de Cera.

E agora, conseguiu definir o destino que mais se parece com a sua mãe? Se ainda estiver em dúvida, conte com a gente. Nós conhecemos esses destinos como a palma da mão, e você conhece sua mãe melhor do que ninguém.

Juntos, isso dá uma viagem inesquecível!

 

 

 

A grandiosidade e as curiosidades de Peterhof, na Rússia!

Um destino procurado por cerca de 7 milhões de visitantes todos os anos! Em alemão, Peterhof significa “os jardins de Pedro”, em referência a Pedro, o Grande, que ordenou sua construção após a vitória russa sobre a Suécia, na disputa da Baía de Neva. Mas podemos dizer hoje em dia que são os jardins dos […]

Leia mais

Natureza, foundue, cervejas, friozinho e muito mais para saborear em Campos do Jordão!

A 175 km da capital paulista, Campos do Jordão encanta com seus ares europeus e clima ameno. Um fim de semana na cidadezinha pode ser uma boa opção para uma fugidinha romântica, um descanso rápido e com um bom custo benefício, já que é comum encontrar passagens com bons preços para o aeroporto de São […]

Leia mais

Colônia do Sacramento: um encanto de cidade no Uruguai

Feche os olhos e sinta a brisa do mar ou do rio batendo no rosto. Agora, respire fundo e perceba que você quase consegue sentir o cheiro das flores que dançam no ritmo do vento fresco e tranquilo. Imagine-se caminhando por ruas de pedras com casinhas coloridas e, é claro, parando para uma foto ou […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!