Rio Imperial & Conservatória, Petrópolis e Paraty

Data

11 A 20 ABRIL 2024 - 10 DIAS

Valor

Por pessoa em apt duplo:

R$ 7.690,00

Veja os valores detalhados

Mais informações sobre o roteiro

  • O roteiro

    Clique aqui

    11/04/24 (1º Dia, Quinta) PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO (AÉREO) // RIO DE JANEIRO / PETRÓPOLIS (RODO 75 km): Apresentação 2 horas antes da partida do voo no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS, conforme quadro de voos confirmados. Na chegada, recepção pelo guia local e o motorista do ônibus contratado que ficarão com o grupo desde a chegada até o último dia da viagem. Almoço livre (não incluído) e posteriormente traslado a Petrópolis, acomodação no hotel e posteriormente introdução na história do Brasil Império, VISITA INTERNA AO MUSEU IMPERIAL (ingresso incluso), popularmente conhecido como Palácio Imperial, é um museu histórico-temático na antiga residência de verão de D. Pedro II e sua família. Restante do tempo livre. Sugerimos ir a RUA TERESA, um dos maiores shoppings a céu aberto da América Latina! Na Rua Teresa há mais de 1200 lojas com muita variedade de malharias e infinidades de novidades para bisbilhotar ou comprar, lanchar etc. Hospedagem.

    12/04/24 (2º Dia, Sexta) PETRÓPOLIS / 2ª PARTE DAS VISITAS DE LOCAIS TURÍSTICOS / CERVEJARIA BOHEMIA (90 km): Café da manhã no hotel e posteriormente, saída do hotel, com guia local, para visita da CATEDRAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA, local onde encontram-se os restos mortais de D. Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel. A continuação, tour panorâmico passando pelo PALÁCIO DE CRISTAL, que é uma antiga estufa comprada na França que pertenceu à Princesa Isabel (em reforma e sem previsão de reabertura). Na sequência, visita a CASA MUSEU SANTOS DUMONT (ingresso incluso), esta que foi a residência de verão de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, sendo conhecida como “A Encantada”. A seguir, tour panorâmico, passando pela CASA DO COLONO ALEMÃO - uma das primeiras residências da cidade, datada de 1847, pertenceu a uma família de colonos que vieram da Alemanha para dar início à povoação de Petrópolis e parada para fotos do PALÁCIO QUITANDINHA - construído na década de 1940 para ser o maior hotel cassino da América Latina. Almoço livre (não incluído) e a seguir, visita à FÁBRICA DE CERVEJA BOHEMIA (ingresso incluso). No tour, o visitante encontra na visita uma jornada interativa pela história da cerveja e, pela história da Cervejaria Bohemia, detalhes sobre os ingredientes e sobre a ciência da fabricação das cervejas, passando por uma sala original desativada. Conhecerá um pouco sobre os diferentes estilos de cervejas, e visualizará a Base Bohemia, local onde produzem cervejas exclusivas. Em momento oportuno retorno ao hotel e restante do tempo livre. Sugerimos uma visita à IGREJA LUTERANA, um dos templos religiosos mais antigos da cidade e ou passear pela RUA TERESA, rua das malharias e novidades para bisbilhotar ou comprar. Hospedagem

    13/04/24 (3º Dia, Sábado) PETRÓPOLIS / VASSOURAS / HOTEL FAZENDA FLORENÇA (160 km): Café da manhã no hotel. Saída em torno das 08:00h em viagem rodoviária acompanhado de guias de turismo com destino a CONSERVATÓRIA, passando por Vassouras, com parada breve para visitar à Praça Barão de Campo Belo, cercada por palacetes que pertenceram a diversos barões no período do Ciclo do Café, encontra-se em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e, ao centro, pelo Chafariz Monumental, todo feito de pedra, que servia para abastecer a população de água potável. A continuação, seguimos o hotel FAZENDA FLORENÇA, pelo Vale do Café, passando (sem visitar) pela FAZENDA VISTA ALEGRE, fundada em meados do século XIX. Chegada a Conservatória em torno do meio-dia, almoço livre (não incluído). Posteriormente acomodação nos aptos por 2 noites com MEIA PENSÃO (2 Cafés da manhã, 1 Café Colonial e 1 Jantar da Imperatriz - sem bebidas). Em torno das 16h00 visita guiada pelo proprietário da Casa Sede Histórica da Fazenda Florença de 1.852 com seu requintado mobiliário do século XlX, influenciado pelo estilo neoclássico francês, o seu mobiliário e peças utilitários ”PARAÍSO”. A partir das 17:00 Café Colonial. À noite traslado Conservatória para ouvir os seresteiros da pacata cidade de Conservatória que promove nos finais de semana uma verdadeira maratona musical, recebendo um número expressivo de visitantes durante todo o ano, com destaque especial para as casas, onde se encontram afixadas os nomes de diversas composições e seus autores, onde os trovadores param e fazem uma bela serenata. Hospedagem.

    14/04/24 (4º Dia, Domingo) HOTEL FAZENDA FLORENÇA / EXPERIÊNCIA DO CAFEZAL AO CAFEZINHO / MIRANTE SERRA DA BELEZA + JANTAR DA IMPERATRIZ: Café da manhã no hotel. Em seguida, teremos a EXPERIÊNCIA DO CAFEZAL AO CAFEZINHO, com apresentação do proprietário da fazenda, a fim de conhecer todas as etapas do café, história, ciclo do café, plantação, colheita, secagem, moagem e beneficiamento, torra e moagem do café. Preparação de um café de alta qualidade para degustar UM CAFEZINHO DO CAFEZAL. A partir das 12:30h saída para visitar A SERRA DA BELEZA, passando pela Ponte dos Arcos. A Serra da Beleza fica no interior do Rio de Janeiro, próxima a Conservatória, distrito de Valença, e Santa Isabel, na chegada à parada no Mirante da Serra Restaurante e Bar. Almoço livre (não incluído). Oferecem comida pois o local fica divisa com Minas Gerais, e por conta disso, recebeu muita influência do estado mineiro na sua cultura e arquitetura. O que torna a Serra da Beleza um destino muito conhecido são as paisagens das montanhas em formato de ondas, e a sua fama sobre a presença de OVNIS, o que faz a cidade ser procurada por pesquisadores do mundo todo. Terminada a visita retorno ao hotel e restante da tarde livre para descansar, aproveitar a piscina, carteado ou respirar o ar puro da fazenda. A partir das 19:30h será servido o JANTAR DA IMPERATRIZ (sem bebidas), especialmente preparado para o grupo, com cardápio do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas de época e sequência de refeições em 15 etapas e com serviços de mesa da época imperial, acompanhando de um Pianista tocando músicas de raiz e clássicas. Hospedagem.

    15/04/24 (5º Dia, Segunda) HOTEL FAZENDA FLORENÇA / PARATY (215 km): Café da manhã no hotel, breve tempo livre pela manhã, check out e posteriormente saída às 08:30h / 09:00h (a confirmar) com destino a Paraty, com a descida da serra ao mar, passando pelas cidades de Barra do Piraí e Rio Claro. Faremos uma parada no caminho para almoço (não incluído), no Restaurante D´ouro - Doçaria e Cachaçaria, que fica na estrada Paraty/Cunha - 10km do hotel de Paraty. Engenho D´Ouro é uma pequena destilaria de cachaça com tours guiados, degustações, bar, restaurante e loja de presentes. Terminado o almoço seguimos diretamente ao hotel de Paraty para acomodação e restante do tempo livre. Paraty é uma pequena cidade com montanhas como pano de fundo na Costa Verde do Brasil, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. O seu centro colonial português possui ruas calcetadas e edifícios dos séculos XVII e XVIII da altura em que funcionava como um porto, durante o ciclo do ouro brasileiro. Hospedagem.

    16/04/24 (6º Dia, Terça) PARATY - CITY TOUR / PASSEIO DE ESCUNA: Café da manhã no hotel e posteriormente saída a pé para CITY TOUR DO CENTRO HISTÓRICO DE PARATY (patrimônio cultural e natural da humanidade, reconhecido pela UNESCO em julho/2019). Tour a pé de 2 horas, com guia local, a fim de desvendar os segredos e todo o charme colonial de Paraty. Com ruas, praças, igrejas que são as principais atrações e conjuntos residenciais, da época da colônia, que foram dispostos em perfeita harmonia e que sobrevivem quase intactos até os dias de hoje, o que torna um dos melhores destinos turísticos culturais no Brasil. A visita termina no Cais do Porto Turístico de Paraty para navegação de 5h aprox. de Escuna para viver momentos inesquecíveis, em um ambiente rodeado de exuberante vegetação, conhecendo uma das mais de 65 Ilhas e algumas das centenas de praias; entre as mais lindas ilhas da Baía de Paraty, pararemos por 40 min. aproximadamente nas ilhas do Algodão e Ilha da Cotia, bem como umas das praias mais lindas o Saco da Velha e Praia da Conceição. As embarcações oferecem: bote de apoio, espaguete de flutuação para uso nas paradas, banheiro masculino e feminino a bordo, restaurante para o almoço incluído (sem bebidas) e ducha de água doce. Este passeio inclui também: frutas e cafezinho de cortesia após o almoço. Consulte sobre Máscaras, pés de pato e snorkel para locação. Retorno ao Cais em torno das 16h00. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. À noite sugerimos uma visita ao centro histórico para jantar (não incluído) ou ir ao Teatro Espaço para quem quiser assistir ao Teatro dos Bonecos (ingresso não incluso e sujeito a reabertura por causa da pandemia). Hospedagem.

    17/04/24 (7º Dia, Quarta) PARATY / RIO DE JANEIRO (250 km) // VISITA DO MUSEU DO AMANNÃ: Café da manhã no hotel, em horário especial, checkout, e em torno das 08:30h saída rodoviária, em ônibus ou microônibus de turismo, em direção ao Rio de Janeiro. Chegada a partir das 13h00, com tempo livre para almoço (não incluso). Na sequência, visita com guia local, do MUSEU DO AMANHÃ (ingresso incluído). Este museu foi construído na zona portuária ao lado da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um espaço erguido sobre os pilares éticos da Sustentabilidade e Convivência, que explora a época de profundas transformações em que vivemos e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos. Terminada a visitar traslado ao hotel para acomodação e restante do tempo livre, sugerimos passear pelo calçadão de Copacabana, local com muitos restaurantes e bares e à noite aproveitar para um jantar com show de gafieiras no centro da cidade, assistir a uma peça de teatro etc. Hospedagem.

    18/04/24 (8º Dia, Quinta) RIO DE JANEIRO: TOUR HISTÓRICO-CULTURAL: Café da manhã no hotel e às 08h00 saída, com guia local, para um tour diferente pelo Rio de Janeiro para os amantes da história e cultura geral do passado Imperial. Panorâmica pela IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO (ANTIGA SÉ) que se tornou a Catedral quando a família imperial chegou ao Brasil. A Catedral foi palco da coroação de D. João VI como rei de Portugal (em 1816) e do casamento do príncipe D. Pedro com D. Leopoldina da Áustria (em 1817), futuros imperador e imperatriz-consorte do Brasil. Visita a PRAÇA XV E TRAVESSA DO COMÉRCIO que se trata do antigo cais por onde entravam as mercadorias que chegavam à capital da colônia portuguesa na América e a passagem por onde essas mercadorias eram distribuídas e vendidas. Nesta praça se localiza o Paço da Cidade, que abrigou D. João VI quando chegou ao Brasil e, também, foi utilizado por D. Pedro I e D. Pedro II. Visita interna agendada ao PALÁCIO TIRADENTES, antigo local onde funcionava a cadeia pública da cidade do Rio, onde ficou preso Tiradentes. Atualmente ali funciona a ALERJ (Assembleia Legislativa/RJ). Pausa para almoço (não incluído) em restaurante conveniado. Visita interna ao CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS e, posteriormente, CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL, que abriga riquíssimo acervo de diversas moedas de diversos períodos da História do Brasil e de diversos países e épocas diferentes. Além dessa exposição fixa, existem diversas outras itinerantes. Parada para um café (não incluso) na CONFEITARIA COLOMBO, com mais de 125 anos de história, hoje é um patrimônio cultural e artístico da cidade. 17h30: Retorno ao hotel passando pelo THEATRO MUNICIPAL para ver de forma panorâmica; restante do tempo livre. Hospedagem.

    19/04/24 (9º Dia, Sexta) RIO DE JANEIRO: VISITA DO CORCOVADO - CRISTO REDENTOR & PÃO DE AÇUCAR: Café da manhã no hotel, posteriormente saída para visitar por 5 horas aprox., com guia local, os pontos turísticos mais tradicionais da cidade maravilhosa, como o CORCOVADO - CRISTO REDENTOR (ingresso incluso) na Floresta da Tijuca. A estátua fica a 710 metros acima do nível do mar e foi inaugurada no ano de 1931. Este passeio começa em um bairro do Rio de Janeiro chamado Cosme Velho, onde se toma um trenzinho que corta e sobe a preservada Floresta da Tijuca, que é a maior floresta urbana do mundo. Do alto, você terá uma vista maravilhosa da cidade, a Baía de Guanabara, as praias da Zona Sul e a Lagoa Rodrigo de Freitas estarão aos seus pés. Depois de conhecer este famoso ponto turístico, o passeio continua com a visita do PÃO DE AÇÚCAR (ingresso incluso), que divide com o Corcovado, o título de ponto turístico com a melhor vista do Rio de Janeiro. Este passeio ao Pão de Açúcar é feito por um bondinho suspenso por cabos de aço e constitui-se de duas etapas. A primeira delas liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, a 215 metros de altura, de onde se tem uma maravilhosa vista da Baía de Guanabara, do Aterro do Flamengo, do Morro do Corcovado e da ponte Rio - Niterói. Do Morro da Urca, começa a segunda parte da viagem em direção ao Morro do Pão de Açúcar a 395 metros, de onde se pode ver a famosa praia de Copacabana, a Fortaleza de Santa Cruz etc. Terminadas as visitas, retorno ao hotel e tempo livre para passear pelo calçadão de Copacabana, à noite sugerimos assistir ao show de gafieiras no centro da cidade ou assistir a uma peça de teatro. Hospedagem.

    20/04/24 (10º Dia, Sábado) RIO DE JANEIRO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Manhã livre até o horário do check out. Em horário oportuno, traslado rodoviário privativo do hotel ao aeroporto da cidade de Rio de Janeiro para viagem de retorno a Porto Alegre. FIM DOS SERVIÇOS.

  • O que o pacote inclui

    Clique aqui

    SERVIÇOS INCLUÍDOS »
    -Parte aérea - tíquete, em voo regular direto (bloqueio para o grupo), classe econômica da LATAM, Porto Alegre / Rio de Janeiro / Porto Alegre.
    -TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
    -Circuito para os passeios e traslados em ônibus panorâmico semi leito ou Micro-ônibus Executivo com motorista experiente.
    -1 guia acompanhante desde Porto Alegre/RS e 1 guia local historiadora, desde a chegada ao Rio de Janeiro/RS até o último dia da viagem.
    -7 Noites de hospedagem em apto standard, em hotéis das cidades de Petrópolis, Paraty e Rio de Janeiro, com café da manhã (exceto em 20/04).
    -2 Noites de hospedagem na Ala das Roseiras no HOTEL FAZENDA FLORENÇA de Conservatória/RJ, com MEIA PENSÃO.
    -Visita agendada ao Museu Imperial com ingresso para tour interno e à noite o Espetáculo de SOM E LUZ - Palácio Imperial.
    -City tour panorâmico de Petrópolis (Palácio de Cristal, Quitandinha etc.) com guia local e visita da Casa-Museu Santos Dumont (com ingresso).
    -Tour Cervejeiro da CERVEJA BOHEMIA em Petrópolis, com guiada de um especialista, ingresso e degustação das 3 principais cervejas da marca.
    -Visita breve da cidade de Vassouras - Praça Barão de Campo Belo, rodeado de palacetes que pertenceram a barões no período do Ciclo do Café.
    -Visita guiada a Casa Sede Histórica da Fazenda Florença com CAFÉ COLONIAL ao final da tarde (considerado como 1 jantar).
    -Experiência do CAFEZAL ao CAFEZINHO, apresentação do café e sua história, beneficiamento, torrefação e degustação.
    -JANTAR DA IMPERATRIZ com cardápio e talheres do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas da época e SARAU.
    -Traslado a Conservatória para assistir as serenatas* embalam a cidadezinha e tour guiado para explanar sobre a história da localidade (a confirmar).
    -City tour centro histórico de Paraty, a pé, com guia local, com duração de 2 horas, terminando no cais do porto para a navegação da Bahia.
    -Passeio de Escuna pelo mar (Baía Carioca) de PARATY com paradas em Ilhas e praias com almoço sem bebidas.
    -TOUR HISTÓRICO-CULTURAL da cidade do Rio, com guia local, para visitar museus e os pontos turísticos da época do Brasil Imperial.
    -Visitas com ingresso e guia local, MUSEU DO AMANHÃ, CORCOVADO - CRISTO REDENTOR e o PÃO DE AÇÚCAR com o Bondinho.
    -Traslado do hotel no Rio de Janeiro ao Aeroporto Santos Dumont Rio de Janeiro para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS.
    -Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem despachada e de mão e porta-voucher.
    -Seguro-viagem nacional, cobertura de R$ 30.000,00, com limite de idade de 85 anos - consultem maior idade. NÃO COBRE COVID*.

    SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
    -ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, conforme indicado acima, de acordo com a idade das pessoas.
    -Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
    -Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoal não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
    -Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
    -Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
    -Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
    -Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.

  • Formas de pagamento

    Clique aqui

    VALOR DO PACOTE POR PESSOA - PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
    APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD  : R$ 7.690,00 Ref. Serviços incluídos, exceto seguro Covid, gorjetas e demais serviços não incluídos.
    APTO INDIVIDUAL (SGL) STANDARD: R$ 9.490,00 Ref. Serviços incluídos, exceto seguro Covid, gorjetas e demais serviços não incluídos.

    FORMAS DE PAGAMENTO »
    Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
    Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
    Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
    Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
    (*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

Guia do Rio de Janeiro: um passeio completo pela cidade maravilhosa!

Claro que visitar o Rio de Janeiro requer uma ida obrigatória aos seus principais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Mas visitar a cidade sem conhecer suas perspectivas históricas e culturais é perder uma parte importante do que a cidade maravilhosa tem a agregar de boas experiências em sua bagagem […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!