BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Saiba por que você deve se perder em Toledo

Bastam 30 minutos de viagem em um trem-bala para se chegar a Toledo, saindo de Madrid. São apenas 70 km entre a Capital e essa incrível cidade medieval espanhola.

É o lugar perfeito para se perder em suas vielas e ter a sensação de ter voltado no tempo uns séculos atrás.

A riqueza histórica e cultural de Toledo provém dos diversos povos que ali viveram. Primeiro os de origem celta, muitos séculos antes de Cristo. Depois, Toledo foi conquistada por romanos, invadida por visigodos, reconquistada por cristãos, e por aí vai.

Em determinadas épocas de sua história, muçulmanos, cristãos e judeus conviveram pacificamente em Toledo, deixando marcas culturais indeléveis na arte, na arquitetura e na gastronomia.

Baixe gratuitamente nosso e-book: Resorts do Brasil para a Melhor Idade

Abaixo listamos algumas das principais atrações de Toledo, para dar uma ideia da beleza do lugar.

Catedral Primada de Toledo

De origem Visigoda, é imponente e linda. É a Catedral Primaz da Espanha, título que significou poder e influência religiosa na Idade Média.

Catedral Primada de Toledo

Casco Histórico Medieval

Em uma colina rodeada pelo rio Tejo, está o Casco Histórico com seus becos, ladeiras e vielas medievais. Um verdadeiro labirinto que transborda história e cultura.

Cidade Medieval de Toledo

Alcázar de Toledo

Essa imensa fortaleza fica localizada no alto do Casco Histórico. Ali funcionam o Museu do Exército e a uma Biblioteca.

A fortaleza foi construída pelos romanos no século III, depois foi ampliada e usada pelos visigodos, árabes e católicos.

Ao longo dos anos, a edificação sofreu com incêndios e outras intervenções. Um das mais famosas foi o Cerco de 70 dias, no qual mais de 1600 militares e civis nacionalistas transformaram o Alcázar no ponto de resistência contra os republicanos, que durante 70 dias cortaram o suprimento de água e comida. A Resistência foi vitoriosa. Os Nacionalistas venceram a Guerra Civil e o Alcázar se tornou um símbolo de heroísmo durante a Ditadura de Franco.

Alcázar de Toledo

 

Plaza de Zocodover

É a praça principal do Casco Histórico, localizada na parte mais alta da cidade medieval. Na Idade Média, a praça serviu como um importante mercado e local de eventos da cidade. É cheia de restaurantes e fast foods.

Praça de Zocodover

El Greco

Não é um ponto turístico específico, mas ao passear por Toledo você irá se deparar com importantes obras de El Greco, famoso pintor renascentista que viveu boa parte de sua vida em Toledo. Há também um museu centenário em honra do artista.

Toledo na pintura de El Greco

Espadas e facas

Não deixe de reparar também a vocação de Toledo para a indústria metalúrgica de produção de espadas, facas e moedas. Desde a Idade Média, a cidade se destaca como uma das mais importantes da Europa na produção de armas. Por isso, espadas e facas são souvenirs nas lojas de Toledo!

Espadas em Toledo

Esse destino incrível é uma das nossas paradas no roteiro Espanha e Ilha da Madeira. Embarque com a Unitur!