Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação-Grupos
Atualizado em 18/12/2018 Dolar R$ 4,07
Euro R$ 4,65

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

São Francisco: luz que brilhou sobre o mundo!

Um jovem abastado da Idade Média que poderia ter vivido uma vida confortável ao lado de sua família, após frustrações quanto aos seus ideais mundanos, resolve deixar tudo para trás para viver a pobreza e a humildade.

Essa é a história de Giovanni di Pietro di Bernardone, ou São Francisco de Assis!

Esse estilo de vida renovou o catolicismo em seu tempo. Ao contrário dos religiosos de sua época, que ficavam trancados em mosteiros, Francisco adotou a pregação itinerante, buscando viver o Evangelho à risca e imitando a vida de Cristo.

Aqueles também eram tempos sombrios, não só para a Igreja, como para toda a sociedade. Mas abençoado pelo amor de Deus, Francisco difundiu uma visão positiva da criação e das criaturas, amando todas elas, inclusive os animais, e chamando-as de irmãos.

Um pensamento que influenciou profundamente a história. Por isso, foi chamado pelo artista Dante Alighieri como a “luz que iluminou o mundo”.

Um fato em particular marca sua devoção aos mais pobres.

Seu pai, envergonhado com o novo estilo de vida de Francisco, que mendigava em favor dos pobres, procurou o bispo para se queixar e depois pediu ao filho que devolvesse o dinheiro da família gasto com os pobres.

Francisco então despiu-se de suas vestes em público e renunciou à sua vultuosa herança de família e exclamou que a partir daquele momento não era mais filho de Bernardone, mas apenas filho de Deus.

Diante de tanta radicalidade e amor, muitos foram os que seguiram Francisco, inclusive Clara, que fundou a segunda ordem franciscana.

Hoje, a cidade de Assis é um destino para milhares de fieis e peregrinos do mundo inteiro que desejam se aproximar da vida e da espiritualidade dos franciscanos.

Embarque com a Unitur para conhecer essa cidade de fé e história!