Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 19/09/2019 Dolar R$ 4,28
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Tallinn, na Estônia: entre o medieval e a tecnologia. Descubra por quê!

Ela é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa e se perder em suas ruelas é como voltar no tempo. Mas quer saber uma curiosidade? Talinn, capital da Estônia, é também um reduto avançado de tecnologia. Recebeu inclusive o apelido de Vale do Silício da Europa por abrigar muitas empresas de tecnologia.

Então, enquanto você se perde entre suas torres, muralhas, igrejas antigas, lembre-se também que 90% da população de Talinn, hoje em dia, possui documento de identificação digital, com acesso a mais de 500 serviços do governo. Os cidadãos só precisam se apresentar fisicamente em três casos: transferência de imóvel, casamento e divóricio. Incrível não é mesmo?

Vista de Tallinn

Mas voltando ao motivo que transformou Talinn em Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade preserva construções medievais do século XIII em diante, com cerca de 2km de muralhas e mais de 20 torres. Isso porque antigamente, por sua localização estratégica, a cidade foi um importante centro comercial.

 

A Cidade Velha

Um dos locais mais visitados da Cidade Velha é a agitada praça Raekoja, que data do século XI.

Ali, os turistas respiram o clima medieval enquanto admiram edifícios como o da prefeitura, do século XIV e visitam a farmácia que abriu as portas em 1422 e funciona até hoje, inclusive com um museu dentro.

De acordo com o site oficial da cidade: “Os remédios vendidos na farmácia na época medieval incluem poção de pele de cobra, suco de múmia e chifre de unicórnio em pó (para impotência masculina). Mas este também era um lugar para comprar itens de todos os dias, como geléia, chá, claret, pólvora e, mais importante, o marzipan.

Praça Raekoja em Tallinn

Além disso, a praça guarda charmosos cafés e restaurantes e, especialmente no verão, recebe concertos musicais, feiras de artesanato e mercados medievais.

Mas uma das melhores dicas para conhecer além da Praça Raekoja é mesmo se perder pela cidade velha. Não será surpresa nenhuma se você se deparar com um café delicioso, um restaurante local ou com artistas fantásticos de obras em madeira, vidro ou ferro.

Você poderá chegar, por exemplo, a Master’s Courtyard, na rua Vene. Um pátio tranquilo onde mestres artesãos exibem produtos. Pura cultura!

Master’s Courtyard em Tallinn

Torres e outros pontos turísticos em Tallinn

Atrações interessantes na Cidade Velha também são as torres, ora com museus, ora com vistas incríveis da cidade. A Epping Tower, por exemplo, tem 6 andares de exposições interativas com armaduras e armas medievais. E a Maiden’s Tower, de 1370, que já foi usada como residência, hoje abriga um café delicioso e é possível andar por suas muralhas.

Maiden’s Tower

Outros pontos turísticos na Cidade Velha são:

Catherine’s passage: o lugar reúne diversas oficinas de artesanato.

Niguliste Museum: antiga igreja de São Nicolau, fundada por mercadores.

Praça da Liberdade: uma grande área aberta na periferia da cidade. É uma homenagem à independência da Estônia.

Catedral Alexander Nevsky: igreja ortodoxa russa construída em 1900 para ser um símbolo do domínio czarista russo.

Castelo Toompea: construído por volta de 1227 por cavaleiros alemães.

Toompea Castle

Plataforma de observação Patkuli: localizada em uma colina calcária, oferece as melhores vistas da cidade.

Vista da Patkuli em Tallinn

 

Gastronomia em Tallinn

Os restaurantes de Tallinn são famosos pelas comidas típicas do Báltico como carne, batatas e pescados. Pedidas mais exóticas são javalis grelhados, cerveja de mel e faisão.

Sem contar a grande quantidade de cafés charmosos e deliciosos pela cidade.

Gostou? Embarque com a Unitur!