Voltar para a listagem de postagens

Um paraíso chamado Maldivas [para todos os tipos de turista]

Praias de areias brancas, mar azul-turquesa, hotéis de tirar o fôlego. Esta conjunção de fatores transformou as Maldivas em um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes de todo o mundo. Poucos sabem identificar no mapa onde fica, mas certamente todos já ouviram falar e sonham com as Maldivas.

Este arquipélago, no Oceano Índico, formado por 26 atóis e mais de 1000 ilhas de corais, concentra milhares de hotéis e resorts que oferecem todo o tipo de luxo e conforto aos seus hóspedes. Tudo é perfeito e feito para proporcionar a melhor experiência. A exclusividade, a beleza natural, a tranquilidade, as praias com palmeiras: são todas cenas do filme real que se vive nas Maldivas.

maldivas

Inicialmente as Maldivas eram um destino quase que “exclusivo” para lua de mel, com hotéis super charmosos, bangalôs em palafitas sobre o mar e com piscina privativa, e jantares românticos à beira mar. Porém nos últimos anos, diversas iniciativas fizeram que outros públicos também se interessem por este paraíso. Muitos hotéis criaram espaços especiais para famílias com crianças, bangalôs com mais de um dormitório para pais e filhos, áreas de recreação e também diversão noturna para os mais jovens. Hoje as Maldivas são para todo o tipo de turista.

O ponto de chegada e partida no arquipélago é a capital, Malé. São dezenas de voos diários provenientes do mundo inteiro. Para quem vai do Brasil, as opções aéreas mais práticas são com Emirates (via Dubai), Qatar Airways (via Doha), e Turkish Airlines (via Istambul). O deslocamento para os hotéis, que são localizados em ilhas, é feito de hidroavião e lanchas rápidas. Este traslado já é um “passeio” incrível, uma visão inicial que encanta a todos.

A escolha do hotel poderá ser o ponto mais “complicado” para decidir, já que há de todos os tipos e para todos os orçamentos. É fato que este destino possui alguns dos resorts mais caros do mundo, mas é possível sim ter uma boa hospedagem a um preço mais acessível. Logicamente que um bangalô sobre o mar em uma ilha exclusiva terá um custo mais elevado do que um pequeno quarto em um resort maior e menos privativo. Porém, a paisagem idílica será a mesma para todos.

bangalos maldivas

Um detalhe importante é que nos últimos anos, a maior parte dos resorts oferece estadia com possibilidade de optar por refeições, bebidas e até sistema all inclusive. Por isso é muito importante ter um agente de viagens experiente organizando sua viagem, para entender suas necessidades e fazer os cálculos sobre qual tipo de hospedagem vale mais a pena para o seu perfil. Tendo em vista que a maior parte dos resorts e hotéis ficam em ilhas isoladas, é quase que obrigatório já comprar o pacote com ao menos uma segunda refeição incluída além do café da manhã.

Para evitar o clássico “perrengue chique”, é essencial saber o período ideal para visitar as Maldivas. Muitas pessoas caem na tentação de comprar pacotes baratos em período de baixa estação, o que é bastante arriscado. A época das monções (de maio a novembro) pode trazer chuvas fortes e ventanias. Já entre dezembro e abril, é praticamente garantido que seus dias serão ensolarados e temperaturas altas. Viajar no período certo é garantia de fotos incríveis!

Neste período de pandemia, as Maldivas foram um dos destinos que abriram mais rápido para a volta dos turistas de todo o mundo (exigindo teste PCR, claro). Isto fez com que, mesmo em tempos de Covid-19, as ilhas estivessem repletas de pessoas que buscam paz, tranquilidade e uma fuga literalmente para o paraíso.

 

Por Alexandre Telles, consultor de viagens da Unitur 


Capadócia: descubra a terra de São Jorge

Muito venerado entre os brasileiros, como exemplo de fé, coragem e persistência, São Jorge tem suas raízes na Capadócia, Turquia, considerada o segundo berço do cristianismo. Como viveu em uma época de muita perseguição, muitos documentos a seu respeito foram destruídos e, por isso, boa parte do que se sabe provém da tradição popular. A […]

Leia mais

8 destinos ao redor do mundo para os amantes do teatro

Dia 19 de agosto é comemorado o dia do artista de teatro e, para homenageá-los, a Unitur separou detalhes e curiosidades de alguns dos teatros mais famosos para conhecer ao redor do mundo! Confira!   Atenas, Grécia: Odeão de Herodes Ático  Não poderíamos começar por outro destino a não ser pela Grécia, afinal, foi lá […]

Leia mais

Conheça 18 curiosidades sobre a Sagrada Família em Barcelona

Quem visita Barcelona tem uma parada obrigatória: a igreja Sagrada Família, do arquiteto Antoní Gaudí. Ao chegar perto da Igreja, nada mais natural do que literalmente deixar o queixo cair, tamanha beleza e raridade. Uma obra ainda inacabada, cheia de detalhes e surpreendente pela grandiosidade. Em construção há mais de 140 anos, nada melhor do […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!