Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 18/10/2019 Dolar R$ 4,29
Euro R$ 4,75

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Um passeio por Lisieux, a cidade de Santa Teresinha

A região da Normandia Francesa é realmente linda e para os devotos de Santa Teresinha, ela ganha um significado ainda mais especial.

A cidade de Lisieux é a segunda maior cidade de peregrinação na França, depois de Lourdes, e Santa Teresinha é uma das santas mais admiradas pelos franceses. Tudo na cidade gira em torno dessa devoção. Afinal, a vida da santa, que faleceu ainda jovem, foi repleta de inspirações e fortes experiências de fé.

Santa Teresinha nasceu em Alençon, outra cidade da Normandia, em 1873, mas viveu boa parte da vida em Lisieux, onde entrou para o Carmelo com apenas 15 anos de idade e no qual permaneceu até falecer de turbeculose, aos 24 anos, em 30 de setembro de 1897.

Santa Teresinha foi canonizada em 1925 e em 1927, proclamada padroeira das missões. E o Papa João Paulo II, em 1997, proclamou a santa como Doutora da Igreja.

Se você também tem o desejo de conhecer de perto a cidade de Santa Teresinha, então embarque com a Unitur para conhecer Lisieux.

A Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus 

O passeio em Lisieux começa pela linda e enorme Basílica, que recebe milhares de fiéis diariamente.

É uma das maiores igrejas do século XX. Foi construída entre 1929 e 1954 e impressiona pela quantidade de vitrais e mosaicos que retratam a vida da Santa e também pela quantidade de ouro.

Dentro da Basília é possível visitar o túmulo dos pais de Santa Teresinha e também um centro de acolhimento aos peregrinos, com livraria e espaço de eventos.

Do lado de fora, não dá para deixar de admirar a torre de sinos, na lateral da Basílica. São nada mais nada menos que 51 sinos, o mais pesado deles com 9000 quilos!

“Passarei o meu céu fazendo cair uma chuva de rosas, em bênçãos, sobre a Terra”. Santa Teresinha do Menino Jesus

 

Saindo da Basílica, o passeio de fé em Lisieux continua no Carmelo. Foi nesta edificação de 1838, que 50 anos depois entrou Santa Teresinha para seguir uma vida de oração.

É no Carmelo que estão os restos mortais da Santa, junto a uma estátua da Virgem do Sorriso, que Santa Teresinha gostava tanto.

Lugares por onde viveu Teresa

Dois outros lugares interessantes para visitar em Lisieux são: a Catedral de Saint Pierre, frequentada por Santa Teresinha antes que entrasse para o Carmelo, e a Les Buissonets, a casa onde morou a família da Santa.

Na Catedral, está a capela onde Teresa fez sua primeira comunhão e também um altar com uma estátatua que marca o lugar de onde ela assistia à missa.

Para fechar esse roteiro de devoção em Lisieux, vale uma visita à casa da família, onde Santa Teresinha viveu após a morte da mãe, em 1877. Lá está um dos seus quartos, além de roupas e brinquedos. 

Entre em contato e vem com a Unitur, a maior especialista do Brasil em peregrinações, conhecer Lisieux, na França!