Central de atendimento
+55 (51) 3272.3388
WhatsApp
+55 (51) 98183.9051

Cotação Grupos
Atualizado em 13/12/2019 Dolar R$ 4,24
Euro R$ 4,74

BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Unitur participa da Conferência anual da Economia de Comunhão, em São Paulo

A Unitur esteve em São Paulo, entre os dias 19 a 21 de setembro, para participar da Conferência Anual da Economia de Comunhão (EdC).

A EdC reúne empresas no mundo todo que acreditam em um novo modelo econômico que preza por cultura organizacional focada em pessoas e que promove a comunhão de recursos com o objetivo de reduzir a pobreza.

Desde 2013, a Unitur integra a EdC, mesmo se já coloca em prática essa cultura econômica desde a sua fundação.

A Conferência reuniu cerca de 120 empresários, pesquisadores e estudantes de economia para compartilhar resultados do projeto, imergir em suas raízes culturais e debater sobre desafios e inovações no mercado.

Foram dias propícios para partilhar experiências, desafios e boas práticas.

Paulo Hoffmeister, CEO da Unitur, expôs aos presentes como a agência procura colocar em prática a Economia de Comunhão.

“No mercado, as pessoas são meros instrumentos que precisam trabalhar para buscar resultados. Com a EdC desejamos que o trabalho seja uma realização de vida. Por isso, as pessoas trabalham motivadas, porque acreditam na causa. E o que encontramos na Unitur são funcionários realizados, felizes e que apostam na EdC. Estamos nesse encontro para buscar cada vez mais crescer como empresa e também como empresa da Economia de Comunhão”, disse.

Hoffmeister também contou para os participantes sobre as reuniões semanais realizadas com os colaboradores da Unitur, que contempla o lançamento do Dado da Empresa e a leitura de uma reflexão sobre uma atuação corporativa mais humana. De forma especial, o Dado da Empresa, com seis pontos para se viver a Economia de Comunhão no cotidiano, chamou bastante a atenção e muitos quiseram saber mais sobre o Dado. Leia mais sobre essa experiência aqui.

Saiba mais sobre a Economia de Comunhão

A Economia de Comunhão (EdC) nasceu em maio de 1991 no Brasil, com o objetivo de colaborar com a redução da pobreza, através da organização de iniciativas econômicas inseridas dentro de um movimento cultural mais amplo, composto por pessoas e instituições que objetivam, dos mais diversos modos, individual e coletivamente, construir a fraternidade nos dias de hoje.