BLOG

de ,
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Voos de balão e cidades subterrâneas. Conheça os encantos da Capadócia!

Como não se encantar com os vales coloridos da Capadócia? As formações rochosas da região são provenientes de erupções vulcânicas combinadas com a ação erosiva de rios que modelaram a paisagem com desenhos curiosos.

Um deles é conhecido como Chaminés de Fada, com uma superfície pontiaguda maior que a base.

Capadócia

Como a rocha vulcânica é mais “macia” que as demais, o terreno da Capadócia foi muito escavado para a construção de refúgios, cavernas, igrejas e santuários.

Uma parte interessante de sua história é que por essa característica foi um local bastante procurado pelos primeiros cristãos para fugir de perseguições. Eles buscavam na Capadócia os refúgios subterrâneos que abrigavam verdadeiras cidades, uma herança de povos muito antigos, como a Derinkuyuy Underground City com 85 metros de profundidade e 8 andares abaixo da terra!

Capadócia

Por isso, além de uma paisagem natural estonteante, a Capadócia também reserva passeios históricos e culturais por igrejas, construções antiquíssimas, cidades simples mas aconchegantes como Göreme e Uçhisar onde é possível saborear a comida regional em bons restaurantes.

Mas paisagem de tirar o fôlego se vê mesmo lá de cima, sobrevoando a região no famoso passeio de balão logo no nascer do sol. Mas sobre o passeio, a gente se restringe a postar uma foto, porque uma imagem vale mais que mil palavras!

Conheça nossos roteiros que incluem a Capadócia!