10 cidades que valem uma viagem pelos seus chocolates!

Nessa semana especial de Páscoa, convidamos todos vocês para um tour virtual por cidades ao redor do mundo famosas pelos seus maravilhosos chocolates! 

Vem com a Unitur! 

Bruxelas, na Bélgica

Quem visita Bruxelas tem a oportunidade de provar alguns dos melhores chocolates do mundo como a Neuhaus e Godiva e Leonidas. Bruxelas foi a cidade natal de Jean Neuhaus, inventor da praliné, um característico recheio para chocolates produzido com nozes. São mais de 500 marcas de chocolate belga, contemplando grandes fábricas e muitas produções artesanais.

Tain l’Hermitage, França

O pequeno vilarejo de 6 mil habitantes de Tain l’Hermitage, na França, é a casa de uma das fábricas mais chiques de chocolate do mundo: a Valrhona.

A fabricação tem mais de 90 anos e desde 2003, o complexo também conta com uma exibição permanente chamada “A cidade do Chocolate”, com experimentos sobre o chocolate, degustações, visita guiada à fábrica e um tour especial para as crianças.

E para completar, a cidade é cercada de vinhedos internacionalmente reconhecidos, com muitas degustações de vinho!

Zurique, Suíça

Em Zurique estão as mais famosas fábricas de chocolate do mundo como a Nestlé, a Lindt, além da Suchard, Frey e Cailler, essa última responsável pela primeira fábrica da iguaria no país, em 1819.

Zurique ainda reserva aos seus visitantes diversos tours para conhecer as principais chocolaterias e docerias da cidade, com direito a provar também os famosos macarrons.

Bariloche, Argentina

Para completar a delícia que é passear pelo centrinho de Bariloche, não pode faltar a degustação em suas melhores lojas de chocolate. Dá para encontrar desde locais imponentes a lojinhas aconchegantes, com chocolates finos e alfajores. Além da Havanna, que mantém também o Museu do Chocolate na cidade, vale a pena experimentar os chocolates da Chocolates del Turista, Abuela Goye e Mamuschka.

Tabasco, no México

Em Tabasco, no México, está a Rota do Cacau Sagrado, na qual os visitantes podem percorrer as fazendas produtoras de cacau para degustar chocolates e conhecer a história dessa iguaria presente na região há milênios!

Derry Township, Pensilvânia, Estados Unidos

A comunidade ao redor da fábrica de chocolates Hershey’s tem aproximadamente 14 mil pessoas e fica localizada na cidade de Derry Township, na Pennsylvania. Conhecida como o lugar mais doce do mundo, a cidade não é só sede da empresa, mas um complexo com resorts, parque de diversões, zoológico e, claro, muita degustação de chocolates!

Madrid, na Espanha

A cidade espanhola foi a responsável pela introdução do chocolate na Europa, graças à importação de cacau das suas colônias na América. Por isso, a capital esbanja ótimas chocolaterias, frequentadas, inclusive, pela família real. Para citar apenas algumas: El Riojanim, Chocolateria San Ginés, Cacao Sampka, La Mallorquina, Torrons Vicens e por aí vai.

Bournemouth, Inglaterra

A cidade não é muito conhecida, mas é lá que os chocólatras podem ter uma experiência realmente diferente. Ali fica o Chocolate Boutique Hotel que tem como missão oferecer aos seus hóspedes uma estadia regada a muito chocolate! Além de oferecer chocolates em coquetéis, fontes, bombons, cestas, o hotel ainda conta com workshops que ensinam a arte de degustar chocolate com vinhos e ainda lições sobre como fazer trufas, chocolates recheados, retratos pintados e muito mais!

Vale do Chocolate, na Itália

Na belíssima região da Toscana, entre Posa, Pistoia e Prato, está o Vale do Chocolate com suas famosas e artesanais fábricas de chocolate. É dali que saem as delícias premiadas da Amedei, da Slitti, da Filippo, da Roberto Catinati, dentre outras! Uma ótima combinação de chocolate com paisagens de tirar o fôlego!

Gramado, Brasil

O reduto dos amantes do frio é também o reduto nacional dos chocólatras. Gramado, na Serra Gaúcha, encanta seus visitantes também com suas diversas fábricas e lojas de chocolate artesanal, muitas delas com passeios guiados e muita degustação. É possível visitar o Reino do Chocolate, da Caracol e o Parque Mundo do Chocolate, da Lugano, junto com as crianças!