Entre o mar e os Andes: conheça a belíssima Patagônia

Point para quem procura paisagens incríveis com natureza exuberante e experiências marcantes, como assistir de perto ao espetáculo das baleias-francas ou caminhar ao lado de pinguins, a Patagônia é um destino ideal para toda a família se divertir.

Localizada entre a Argentina e o Chile, majoritariamente em terras argentinas, a região merece estar entre os top 10 da sua lista de viagens para o exterior, principalmente por estar próxima ao Brasil e oferecer passeios que agradam turistas de todos os gostos.

Para aproveitar ao máximo essa viagem que, com certeza, será marcante, separamos dicas para se planejar e lugares de tirar o fôlego que você precisa conhecer.

Dicas de viagem

A primeira informação que você precisa ter em mente é que em um único dia você confere vários climas diferentes: o dia pode amanhecer ensolarado, nublar na hora do almoço e nevar ao anoitecer. Por isso, esteja preparado(a)! Leve roupas confortáveis e nunca saia do hotel sem um casaco reforçado.

Como a variação de temperatura, mesmo que leve, ocorre durante todo o ano, inclusive no verão, a Patagônia é um refúgio para viajantes que curtem um friozinho em qualquer época do ano.

Se planejar viajar no verão, você encontrará temperaturas um pouco mais amenas e um destino rico em flora e fauna, que formam uma fantástica paisagem cinematográfica.

Por outro lado, o inverno é a época dos esportes de neve, como o esqui, e se destaca pela presença de novos moradores que dão um verdadeiro show nos mares: as baleias-francas!

E como chegar lá? Os aeroportos de Buenos Aires na Argentina e Santiago do Chile são os principais portões de entrada para os brasileiros. Para a Patagônia Argentina, o aeroporto mais próximo é de Ushuaia, já para a Patagônia Chilena temos o aeroporto de Punta Arenas ou Puerto Natales.

Onde visitar

Caminhada com pinguins (Da Argentina até o Chile)

Já pensou em andar ao lado de pinguins? Por uma hora inteira você vive a experiência única de caminhar com um grupo de pinguins em Ushuaia, junto ao guia.

Excursão à Geleira Perito Moreno (Argentina, com um pé na fronteira)

Com direito à viagem de barco, aqui você encontra aventuras durante todo o dia, com paisagens incríveis pela gigantesca geleira. Certamente, este será um passeio inesquecível e digno de muitas fotos para postar!

Lago Viedma: vamos andar a cavalo? (Argentina)

Costa de um lado majestoso, de frente ao lindo Glaciar Viedma e o Monte Fitz Roy, com flores ao chão e o vento batendo no rosto durante uma cavalgada. Parece a cena de um filme, mas é uma experiência que você vive no Lago Viedma.

Trem do fim do mundo (Argentina)

Só tem um dia para aproveitar a região? Então vá até o Parque Nacional da Terra do Fogo, pegue o trem do Fim do Mundo e aproveite a excursão entre as principais atrações da Patagônia e conheça a cultura, a fauna e a história dos pontos.

Reserva marinha (Argentina)

Uma das mais diversificadas reservas de natureza marinha da Argentina está na Península Valdés. Leões marinhos e baleias são uma das principais atrações que pode-se observar junto às paisagens de tirar o fôlego.

Conheça a Patagônica com a Unitur e viva uma experiência marcante!