Voltar para a listagem de postagens

Os lagos mais bonitos do mundo para conhecer!

Já imaginou uma volta ao mundo para conhecer os lagos e lagoas mais bonitos do planeta? Eles têm as mais diferentes colorações, cercados por montanhas, rochas, grutas e todo tipo de beleza natural! 

A Unitur preparou uma lista com os lagos mais bonitos do mundo para compor a sua lista de desejos de viagem! Vem com a gente! 

Europa 

Blue Lagoon, Islândia

Blue Lagoon. Fonte: Canva.

Blue Lagoon. Fonte: Canva.

Já imaginou mergulhar em um lago de águas geotérmicas? O Blue Lagoon na Islândia é formado pelas águas que descem dos vulcões e outras quedas d’água, por isso é rico em minerais e de temperatura bem quentinha. Uma maravilha da natureza!

Lagos de Plitvice, Croácia

Lagos de Plitvice, Croácia. Fonte: Canva.

Lagos de Plitvice, Croácia. Fonte: Canva.

Esses merecem o título de Patromônio Mundial da Humanidade! Localizados bem próximos à Zagreb, capital da Croácia, os lagos Plitvice encantam os turistas. É uma vista espetacular!

Lago Bled, Eslovênia

Lago Bled, Eslovênia. Fonte: Canva.

Lago Bled, Eslovênia. Fonte: Canva.

O famoso Lago Bled, na Eslovênia, tem uma cor de esmeralda bem marcante. É um dos cartões postais do país, com a igrejinha bem no meio de suas águas. É de arrancar suspiros!

Lago Como, Itália

Lago Como, Itália. Fonte: Canva.

Lago Como, Itália. Fonte: Canva.

La Bella Italia! Não poderíamos deixar de mencionar o Lago Como, que atrai turistas à Lombardia desde a antiguidade. É rodeado de hotéis de luxo e visitado por celebridades do cinema.

Lago Baikal, Rússia

Lago Baikal, Rússia. Fonte: Canva.

Lago Baikal, Rússia. Fonte: Canva.

É o lago mais profundo do mundo, com algumas áreas de profundidade 1,6 mil metros quadrados. No inverno, é um espetáculo à parte com cavernas de gelo. Uma cusiosidade desse lago são as focas de Baikal, a única no mundo a viver em água doce.

Oceania 

Lago Mackenzie, Austrália

Lago Mackenzie, Austrália. Fonte: Canva.

Lago Mackenzie, Austrália. Fonte: Canva.

Formado apenas por água da chuva e sem vazão para o oceano, essa maravilha natural fica em Fraser Island, na Austrália. É de encher os olhos!

América do Sul

Gruta do Lago Azul, Brasil 

Gruta do Lago Azul, Brasil. Fonte: Canva.

Gruta do Lago Azul, Brasil. Fonte: Canva.

Também não podemos deixar de citar a Gruta do Lago Azul, em Bonito, MS, aqui no Brasil. Completamente diferente dos demais, se destaca pelas formações rochosas e pela cor da água. Vale muito a pena conhecer!

Laguna Colorada, Bolívia 

Laguna Colorada, Bolívia. Fonte: Canva.

Laguna Colorada, Bolívia. Fonte: Canva.

Segundo as lendas, suas águas avermelhadas são provenientes do sangue derramado pelos deuses. Fugindo do lúdico, a explicação está na cor de suas algas avermelhadas. Linda não é mesmo?

Lago Titicaca, Peru e Bolívia

Lago Titicaca, Peru e Bolívia. Fonte: Canva

Lago Titicaca, Peru e Bolívia. Fonte: Canva

Uma verdadeira natural e cultural da América do Sul é o Lago Titicaca, na divisa entre o Peru e a Bolívia. É o lago navegável mais alto do mundo (3.821 metros acima do nível do mar) e abriga verdadeiros vilarejos flutuantes com comunidades antigas e seus típicos barquinhos feitos de totora.

Ásia

Lagoa de Luzon, Filipinas

Paraíso das águas cristalinas, também não poderia faltar uma lagoa nas Filipinas. A Luizon tem um verde característico da região, bem como rochas que despontam do meio da água.

Mar Morto, Israel

Mar Morto, Israel_Fonte Canva

Mar Morto, Israel. Fonte: Canva.

Isso mesmo! Ele é chamado de mar, mas na verdade é um lago salino famoso pela quantidade de sal em suas águas que não deixam os banhistas afundarem.

América do Norte

Lagos Louise e Moraine, no Canadá

Lagos Louise e Moraine, no Canadá. Fonte: Canva.

Lagos Louise e Moraine, no Canadá. Fonte: Canva.

Se tem um lugar no mundo com lagos lindíssimos, esse lugar é o Parque Banff, no Canadá. Destaque para o Louise e o Moraine. O Louise tem a cor esmeralda da rochas que conduzem as águas das geleiras. Já o Moraine, tem apenas 0,5km2 área e é Patrimônio da Humanidade.

África 

Lago Nakurum, Quênia

Lago Nakurum, Quênia. Fonte: Canva.

Lago Nakurum, Quênia. Fonte: Canva.

É nesse lago que os flamingos dão um show à parte! Infelizmente, nos últimos anos, o nível da água tem variado muito, fazendo com que essas aves esplêndidas busquem outros lugares para se alimentar. 

África do Sul Turismo: quando ir e o que esperar

Tudo o que você precisa visitar na África do Sul em uma viagem entre 7 a 10 dias está aqui. Conheça os principais pontos turísticos, veja o que levar e o que esperar desta viagem marcante. Ensolarada, colorida, multicultural e turística, a África do Sul é tudo e mais um pouco do que se espera […]

Leia mais

Santo Agostinho: a história do Doutor da Igreja

Celebramos o Dia de Santo Agostinho em 28 de agosto, data do seu falecimento no ano de 450 d.C, após uma bela trajetória para satisfazer a busca de seu coração: Deus. Conheça a história do Doutor da Igreja e Bispo de Hipona, Santo Agostinho.  História de Santo Agostinho Nascido em 13 de novembro de 354 […]

Leia mais

Conheça os tesouros da Catedral de São Basílio, em Moscou

Com seus domos coloridos e ornados, a Catedral de São Basílio é certamente um dos cartões-postais mais conhecidos da Rússia. Construída entre 1555 e 1561 sob a ordem do czar Ivan, o Terrível, após a vitória na batalha de Kazhan, a catedral é um projeto arquitetônico de Posnik Yakolev e possui influência bizantina. Diz a […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!