13/09/26 (domingo)
SALVADOR - LISBOA - VENEZA
Embarque no Aeroporto de Salvador com a TAP, com conexão em Lisboa, para Veneza na Itália.
14/09/26 (segunda-feira)
VENEZA
Chegada em Veneza no final da tarde. Recepção, embarque no ônibus e traslado para um hotel na região do aeroporto ou Mestre. Hospedagem e Jantar no hotel.
15/09/26 (terça-feira)
VENEZA
Café da manhã. Um dia de visita em Veneza, com traslado em barco privado. Navegaremos até a majestosa Praça de São Marcos para meio dia de visita (com guia local) da cidade. O guia local nos apresentará as maravilhas dessa cidade única, incluindo. Tempo livre para almoço. Possibilidade de um passeio de gondola (não incluído). Aproveite para caminhar livremente pelas ruelas até a Ponte
de Rialto, um dos cartões postais da cidade. No final do dia voltaremos de barco. Jantar no hotel.
16/09/26 (quarta-feira)
VENEZA 185km POSTOJNA 48km LJUBLJANA
Café da manhã. Logo cedo seguiremos em direção à Eslovênia. Em Postojna, visitaremos as Cavernas de Postojna (ingresso incluso), com seus 20 quilômetros de galerias e patrimônio natural da humanidade. Durante a visita conheceremos cerca de 5km de caverna, a maior parte a bordo em um trenzinho e logo uma caminhada (por rampas acessíveis) pelos salões majestosos, cheios de cores, estalactites, estalagmites. Um encontro inesquecível com a natureza! No final do dia,
chegada à capital Ljubljana. Hospedagem no hotel e jantar.
17/09/26 (quinta-feira)
LJUBLJANA – LAGO BLED - LJUBLJANA
Café da manhã. Com guia local, visitaremos a capital da Eslovênia incluindo a Catedral barroca, as “Três pontes”, a Praça “Mestni trg” e o castelo de Ljubljana. Tempo livre para almoço. À tarde, saída para conhecer Bled, a lindíssima vila junto a um lago com um castelo medieval. Está incluído um
passeio de barco pelo lago, visitando a pequena ilha com sua igrejinha. No fim do dia retorno a Ljubljana. Jantar no hotel.
18/09/26 (sexta-feira)
LJUBLJANA 145km ZAGREB
Depois do café da manhã, viajaremos de ônibus em direção à capital da Croácia, Zagreb. A visita de Zagreb inclui o passeio pelo centro histórico “Gornji Grad”, a Catedral do século XIII, a Igreja de San
Marcos e a Praça do Rei Tomislav. Almoço incluído em restaurante local para provar o Zagrebački Odrezak with veal (Bife vitela à moda de Zagreb) O prato mais tradicional da cidade! No fim da tarde, hospedagem no hotel e jantar.
19/09/26 (sábado)
ZAGREB 133km PLITVICE
Após o café da manhã, saída para o Parque Nacional de Plitvice (ingresso incluso). Almoço incluído.
À tarde, com guia local, entraremos no parque que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Famoso por seus 16 lagos interligados por cascatas e trilhas em passarelas de madeira, oferece paisagens de tirar o fôlego em qualquer estação do ano. Atravessaremos alguns dos lagos e faremos uma trilha, passando por inúmeras cascatas. Hospedagem no hotel dentro do parque e jantar.
20/09/26 (domingo)
PLITVICE 345km MEDJUGORJE
Café da manhã e saída em direção à Bosnia. Chegada em Medjugore. Almoço incluído. Com guia local, visitaremos os principais locais de peregrinação, destaque para a Igreja de São Tiago. Para finalizar o dia celebraremos a Missa. Hospedagem e jantar no hotel.
21/09/26 (segunda-feira)
MEDJUGORJE 130km DUBROVINIK
Café da manhã. Para os que desejarem, com guia local, visitaremos a colina das aparições, percurso a pé. Almoço incluído. À tarde, viagem para Dubrovinik, antiga capital da República de Ragusa, uma encantadora cidade medieval com suas muralhas intactas. Conhecida como a “Pérola do Adriático”,
é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa e Patrimônio Mundial da UNESCO.
Check-in no hotel. À noite, jantar em restaurante na cidade murada.
22/09/26 (terça-feira)
DUBROVINIK
Café da manhã. Com guia local, realizaremos um belo passeio pela cidade murada, Patrimônio Mundial pela UNESCO. Passaremos pelo Palácio do Reitor, o Monastério Franciscano, com a farmácia mais antiga do mundo (ingresso incluso), o Palácio Sponza, a Igreja de São Brás e a Coluna de Orlando, a Torre Sineira, a Igreja de São Brás e Catedral. Tempo livre para almoço e aproveitar a cidade. Jantar no hotel.
23/09/26 (quarta-feira)
DUBROVINIK 79km PERAST 12km KOTOR retorno DUBROVINIK
Café da manhã. Saída com guia local para Montenegro, um dos países mais encantadores dos Bálcãs.
O trajeto leva até a deslumbrante Baía de Boka (Boka Bay), considerada o único fiorde do Mediterrâneo, com paisagens montanhosas e vilarejos históricos à beira-mar. Visitaremos Perast, uma pequena cidade barroca repleta de palácios e igrejas, de barco (ingresso incluso) iremos até a famosa ilhota de Nossa Senhora das Rochas. Almoço incluído para provar a famosa Orada na žaru.
Em seguida, seguiremos até Kotor, cidade medieval fortificada, Patrimônio Mundial da UNESCO, conhecida por suas ruelas de pedra, muralhas imponentes e rica herança veneziana. Retorno a Dubrovnik no final da tarde. Jantar no hotel.
24/09/26 (quinta-feira)
DUBROVINIK 229km SPLIT
Após o café da manhã, seguiremos viagem até a histórica cidade de Split. Na chegada, teremos tempo para almoço na Riva, o charmoso calçadão à beira-mar, conhecido por sua atmosfera vibrante e belas vistas. À tarde, com guia local, visitaremos o impressionante Palácio de Diocleciano,
explorando o Peristilo e o antigo Vestíbulo imperial. Também entraremos nos subterrâneos arqueológicos do palácio (ingresso incluso), onde poderemos apreciar a grandiosidade das fundações de uma construção romana. Passaremos pela Catedral de São Duje, o Templo de Júpiter,
os monumentais portões romanos, como o Portão de Ouro, e o animado Mercado da Fruta (Pazar).
Ao final do dia, acomodação no hotel e jantar.
25/09/26 (sexta-feira)
SPLIT 90km SIBENIC 90km ZADAR
Após o café da manhã, seguiremos para Šibenik. Com guia local, visitaremos a Catedral de Santiago (ingresso incluso), patrimônio mundial da UNESCO. Em seguida, faremos um passeio pelo charmoso centro histórico da cidade, com suas ruas de pedra, praças acolhedoras, pequenas igrejas e lojas, proporcionando uma imersão na atmosfera medieval e na cultura local. Tempo livre para almoço.
Continuação para a Zadar, com guia local, exploraremos o centro medieval, destacando suas praças, a Catedral de Santa Anastácia, o antigo Convento Beneditino de Santa Maria, a histórica Igreja de São Donato (ingresso incluso). Seguiremos para o famoso “Órgão do Mar”, a impressionante instalação artística “Saudação ao Sol”, que proporciona um espetáculo de luzes e sons, perfeitamente sincronizado com o pôr do sol. Ao final do dia, hospedagem no hotel e jantar.
26/09/26 (sábado)
TRIESTE 159km VENEZA
Café da manhã. Em horário oportuno saída para Trieste – Itália. Parada para o almoço no caminho.
Chegada em Trieste, hospedagem no hotel e jantar.
27/09/26 (domingo)
TRIESTE 159km VENEZA
Após o café da manhã, conheceremos a Catedral de San Giusto com sua vista panorâmica, e as ruínas do antigo Teatro Romano, participaremos da Missa às 10h30. Em seguida, com guia local, uma breve visita para conhecer melhor a história e conhecer a Piazza Unità d’Italia, o Canal Grande, a elegante Piazza della Borsa. Tempo livre para almoço. No meio da tarde, partiremos rumo à região do Aeroporto de Veneza, onde faremos nosso pernoite. Hospedagem e jantar no hotel.
28/09/26 (segunda-feira)
VENEZA / SALVADOR
Café da manhã no hotel. Logo em seguida seguiremos para o aeroporto de Veneza, teremos o embarque em voo com a TAP com conexão em Lisboa. Chegada em Salvador no mesmo dia (28/09) com previsão do pouso para 20h50. Desembarque. Fim dos nossos serviços.