Marrocos – o que você precisa saber antes de viajar

Marrocos é repleto de inspirações para turistas de todos os tipos ao redor do globo, especialmente para aqueles que buscam um turismo histórico e cultural com  paisagens marcantes.

As cores, a arquitetura, os aromas da gastronomia pluricultural e o contraste geográfico do dos mares com as montanhas. Visitar Marrocos é desejo de muitos viajantes ao redor do mundo por diversas razões, a começar pelas belas fotos encontradas dando um Google, que mostram as belezas de uma região rica culturalmente e pela facilidade de acesso por meio da Europa.

De maioria muçulmana, os dois idiomas oficiais do país são o Árabe e o Amazigh, mas é possível se comunicar com o francês, devido à colonização francesa no território no século XX. A moeda oficial do Marrocos é o Dirrã Marroquino, vale a pena consultar a conversão em real antes de viajar. Essas são as informações básicas sobre o país e agora descubra detalhes importantes para você saber antes de efetivar a esperada viagem marroquina. 

Clima do Marrocos

Justamente pela variedade geográfica do país, seu clima é bastante variável. Mais ao norte é possível identificar clima mediterrâneo, com verões quentes e úmidos e invernos chuvosos, já ao sul se aproxima ao Saara e na costa oeste seus invernos são úmidos e seus verões mais temperados. 

Por isso, prepare as malas conforme o período do ano da sua viagem mas também a região que vai visitar. 

Como chegar no Marrocos

Como chegar no Marrocos?

Você escolhe via aérea ou marítima. Não há voos diretos do Brasil para Marrocos, no entanto basta fazer uma conexão em país europeu que logo pousa em cidades turísticas como Fez e Marrakech (mais badalado do território). 

Se você é do time mar e deseja ter a experiência de cumprir o trajeto via balsa, vá para o sul da Espanha, em Algeciras, que chega em Tânger e Ceuta. Escolha a opção mais prazerosa e que te leve para onde deseja turistar. 

Onde visitar e o que fazer em Marrocos

Curiosamente, a capital Rabat não é ponto turístico, mas pode ser uma visita curiosa para observar a mescla dos aspectos colonizadores franceses e da cultura islã. Outras cidades são mais badaladas e podem abrilhantar os olhos:

Marrakech

Marrakech

Main square of Marrakesh in old Medina. Morocco.

Não é à toa que é a cidade mais famosa do Marrocos com seus hotéis, resorts de luxo e spas. Localizada no centro-sul do país, é acolhedora e estruturada para receber turistas e é facilmente explorada em 3 ou 4 dias, não se preocupe pois o tédio não será seu parceiro de viagem por aqui! Uma gama de lojas para barganhar lembranças serão encontradas pelas ruas, nas proximidades da praça principal Djmeaa El-Fna, assim como restaurantes e cafés com o que há de melhor na culinária local. Vale a pena o passeio. 

Casablanca

Visite Casablanca, em Marrocos.

Você já se lembrou do filme com o mesmo nome, sabemos. Uma das maiores cidades do Marrocos, é dona da bela Mesquita Hassan II e da Praça Mohammed V, além de palácios e charmosos mercados. A arquitetura do centro da cidade remete à cultura francesa, uma mescla do estilo Mouro com a arte déco europeia – se você estudou arquitetura ou arte, com certeza gostará de conhecer Casablanca. 

Tânger

Tênger em Marrocos.

Você pode chegar a Tânger via balsa e já começar o seu passeio pelo mar. Visite Medina, o coração de Tânger, com ruas estreitas e diferentes mercados, é uma marca da cultura marroquina, assim como as Grutas de Hércules, em Cabo Spartel, cavernas naturais de calcário belíssimas que trazem uma calmaria pós-mercado. Aproveite também para visitar o museu Kasbah que apresenta uma vista inigualável do porto da cidade, da Espanha e do Estreito de Gibraltar. 

Fez 

Fez, cidade marroquina.

Por último mas não menos importante, Fez pode te surpreender. A Medina Fez é Patrimônio Mundial da UNESCO, fundada no século IX é o lar da universidade mais antiga do mundo e é um lugar realmente marcante no quesito  arquitetura antiga. Aqui, vá preparado para andar, pois suas ruas  estreitas impedem o fluxo de carros, e aproveite para experimentar o fruto do cacto, que são facilmente encontrados nos mercados. E visite a Madraça Attarine, antiga escola corânica fundada no princípio de 1300, com intuito de formar altos funcionários da administração merinida, e hoje está aberta a visitação com sua riqueza interior em seus pátios, quartos e salas de oração.

O turismo de Marrocos é rico, colorido e multicultural, uma experiência que vale a pena ser vivida. 

Descubra novos horizontes internacionais. Conte com a Unitur para organizar sua próxima viagem para o Marrocos, entre em contato e permita viver novas experiências com segurança.